A série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” mal chegou nos streamings e já é o assunto do momento na internet. Aclamada pela crítica internacional, a obra já foi até comparada ao sucesso “Game of Thrones”. Baseada no romance homônimo de 1975, de James Clavell, “Xógum” chegou ao catálogo do Disney+ e do Star+ na última terça-feira (27).
De acordo com o consenso dos críticos, “Xógum” é o “épico televisivo mais imersivo desde ‘Game of Thrones’”. No “Rotten Tomatoes”, um site americano agregador de críticas de cinema e televisão, a obra conquistou, simplesmente, 100% de aprovação. No “Metacritic”, outro portal com o mesmo objetivo, a produção já abriu com 84/100 pontos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A minissérie contém dez episódios e foi criada por Justin Marks, que coassinou o roteiro ao lado da esposa Rachel Kondo. Outro detalhe interessante é que Justin Marks assumiu a produção executiva de “Xógum” ao lado da filha de James Clavell, Michaela Clavell. O fato é que a série chegou com tudo e trazendo grandes batalhas e conflitos políticos, em pouco tempo, já está conquistando o público. A espera parece ter valido mesmo a pena.
Como dito anteriormente, “Xógum” é uma adaptação do romance best-seller de James Clavell. A minissérie apresenta uma visão de um Japão feudal. A trama se passa no início dos anos 1600 e traz a história de dois homens ambiciosos, de mundos completamente diferentes, e uma misteriosa samurai. John Blackthorne (Cosmo Jarvis), é um corajoso marinheiro inglês que acaba naufragando no Japão.
Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada) é um governante feudal astuto e poderoso, que está desalinhado com seus próprios e perigosos rivais políticos. Já Lady Mariko (Anna Sawai) é uma mulher com habilidades inestimáveis, mas laços familiares desonrosos, que deve provar seu valor e lealdade.
O post Xógum: Nova série é comparada a ‘Game of Thrones’ e é aclamada pela crítica internacional apareceu primeiro em EM OFF.