Zé Felipe e Leonardo são processados por ‘abandonarem’ funcionário após AVC

Funcionário da empresa de Zé Felipe e Leonardo alegou jornada de trabalho exaustiva e falta de anotação do contrato de trabalho

Publicado em 12/06/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Zé Felipe e o seu pai, o sertanejo Leonardo, foram processados por um ex-funcionário que atuava na empresa de eventos Zé Felipe Show Music LTDA, de propriedade de ambos. As informações foram reveladas pelo colunista Daniel Oliveira, do O Dia. De acordo com Daniel, o produtor Felipe Maciel começou a trabalhar na empresa de Zé Felipe e Leonardo em 2016, para um regime de trabalho de segunda a sexta, das 08h às 17h, com uma hora de intervalo, mas essa carga de trabalho nunca teria sido respeitada.

De acordo com a defesa de Felipe Maciel, o produtor foi submetido pela empresa de Zé Felipe à um regime de trabalho ininterrupto, que ia de segunda a segunda, das 08h às 00h, sem qualquer intervalo, folga ou descanso semanal, caracterizando jornada de trabalho excessiva, com elevada carga horária. Além disso, nos dias em que houvesse evento, Felipe Maciel tinha que estender a sua jornada de trabalho até às 05h da manhã.    

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O trabalho intenso e com elevada carga de estresse levou Felipe Maciel a ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico. O AVC deixou graves sequelas no produtor, que agora o impedem de exercer qualquer atividade de trabalho ou mesmo tarefas habituais do dia a dia. Após sofrer o AVC, o produtor teria sido ignorado por Zé Felipe e Leonardo e, de acordo com a defesa, foi dispensado de maneira arbitrária e injustificada.

Incapacitado por conta do AVC, Felipe Maciel não recebeu nenhuma assistência de Leonardo ou Zé Felipe, seja salarial ou médica. Ao tentar dar entrada junto ao INSS para receber benefício por conta do AVC, Felipe soube que seu trabalho com Leonardo e Zé Felipe não tinha nenhum vínculo de trabalho e consequentemente e nunca foram recolhidos direitos trabalhistas.

Por conta da situação irregular de trabalho de Felipe Maciel e da falta de direitos à que ele foi submetido, sua defesa entrou na Justiça do trabalho com pedido de indenização no valor de R$ 1.201.994,63, ainda em 2021. Após todos os trâmites judiciais, o processo chegou ao fim em março de 2024, com um acordo entre as partes e Zé Felipe pagou R$ 100 mil a título de dados morais ao produtor Felipe Maciel. Além disso, o cantor teve que reconhecer o vínculo de trabalho do produtor, com o consequente pagamento de todos os direitos trabalhistas, horas extras e demais benefícios, com a empresa Zé Felipe Show Music Ltda.

O post Zé Felipe e Leonardo são processados por ‘abandonarem’ funcionário após AVC apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio