Uma decisão da Justiça ordenou o bloqueio dos cachês e eventuais prêmios que o ex-jogador Zé Love, participante de ‘A Fazenda 16’, receberá pelo reality da Record TV. A sentença foi proferida no dia 1º de outubro pelo juiz Alexandre Félix da Silva, como parte de um processo em que o ex-atleta foi condenado a pagar uma dívida de R$ 243 mil. A informação foi divulgada pelo jornalista Rogério Gentile, do portal UOL.
O processo judicial teve origem em um contrato de arrendamento firmado em 2016 entre Zé Love e uma viúva, que cedeu ao ex-jogador uma propriedade rural em Promissão, São Paulo, para fins de atividades agropecuárias. No entanto, Zé Love deixou de honrar os compromissos financeiros do contrato, acumulando a dívida entre 2017 e 2019. A cobrança foi aumentada com a aplicação de juros, correção monetária e multas.
Como o ex-atleta não efetuou o pagamento da dívida, a Justiça decidiu pela penhora dos valores que ele receberá por sua participação no programa. Dessa forma, o montante devido será descontado diretamente de seus ganhos no reality.