A onda de shows em navios de cruzeiro chegou ao Brasil com toda força em 2023, e neste ano os internautas chegam a ficar perdidos com tantos anúncios impulsionados nas redes sociais.
Xuxa, Chitãozinho e Xororó, Wesley Safadão, Neymar, Roupa Nova, Ludmilla, Maiara e Maraísa, e Alexandre Pires são alguns dos nomes anunciados para esta temporada de 2024. Grande parte em navios da companhia italiana MSC, que trouxe 4 navios de sua frota.
A curiosidade de muitos é: quanto custa para um artista fazer um show a bordo de um transatlântico? De acordo com o setor responsável pelas reservas da MSC, a companhia disponibiliza seus cruzeiros temáticos no regime de fretamento, garantindo toda a estrutura hoteleira e gastronômica, enquanto a venda de ingressos é deixada para os contratantes.
O valor diário para o fretamento de um navio de cruzeiro é, em média, de 400 mil dólares, aproximadamente 2 milhões de reais, excluindo as taxas portuárias, que variam de acordo com a localidade e podem até dobrar esse montante divulgado. Vai depender também da capacidade do navio, e o pesquisado para a matéria foi o MSC Preziosa. Vale ressaltar que todos os encargos de decoração de ambiente, sonorização, palco, cachê dos artistas, tudo isso fica sob responsabilidade do contratante.