Andressa Urach causou alvoroço nas redes ao lançar duras críticas à Igreja Universal, sob a liderança do bispo Edir Macedo. Em uma reviravolta surpreendente na última quinta-feira (04), a ex-reality show compartilhou uma matéria do site “Metrópoles”, na qual ex-pastores detalham alegações de práticas abusivas dentro da instituição.
De acordo com o portal, uma das acusações chocantes revela que a Universal teria insistido na realização de vasectomias em pastores casados como uma condição para permanecerem no cargo, impedindo-os de formar famílias.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Outra denúncia impactante aponta que líderes religiosos eram supostamente pressionados a se filiarem a partidos políticos específicos para manterem suas posições na igreja.
Ao repercutir as acusações, Andressa Urach não poupou palavras ao expressar sua opinião sobre o assunto. “O mais lamentável é ver as negações, mesmo quando aqueles que passaram anos lá conhecem a verdade. Como uma igreja que se diz de Deus recorre à mentira em sua defesa? É isso aceitável, Deus? Espero que os que ainda estão lá despertem!”, declarou ela.
Em resposta ao “Metrópoles”, a Igreja Universal negou veementemente a imposição de vasectomias aos líderes religiosos. Vale ressaltar que Andressa Urach já teve uma proximidade significativa com a instituição religiosa, chegando a doar mais de um milhão e meio de reais entre 2015 e 2019.