Carnaval

Britto Júnior fala sobre a queda na audiência da cobertura do Carnaval pela TV: “Ninguém assiste”

Jornalista comenta que a cobertura da festa deixou de ser atrativa para expectadores e anunciantes e perdeu seus encantos ao longo dos anos

Publicado em 18/02/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cobertura televisiva de uma das maiores festas populares do país pode estar com os dias contados, de acordo com o jornalista Britto Júnior. Ele fez uma análise, em seu canal do YouTube, comentando o que mudou sobre o evento nas últimas décadas.

O mundo está mudando de uma maneira tão rápida que os jovens dessa nova geração preferem cair na folia ao invés de sentar na sala para assistir a transmissão. O Carnaval de rua cresce e o da tv despenca na audiência. Isso afeta os patrocinadores, que deixam de investir nas emissoras e a procura pela exibição da festa desaparece cada vez mais“, dispara.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As novas gerações acabam optando pela internet e o streaming, deixando de lado a tv aberta. Sendo assim, menos gente em frente às telas e menos anunciantes interessados em investir. Uma queda livre nos caixas das emissoras, que perdem o interesse na cobertura do Carnaval ao longo dos anos. Atualmente apenas a Globo exibe o festival“, ressaltou.

De acordo com Britto, ainda não existe um formato que torne a transmissão do carnaval de rua atrativo.

O Carnaval na TV passa a ser a nova pedra no sapato da Rede Globo, pois sem patrocínio, não há faturamento“, comentou aos expectadores.

O canal do jornalista Britto Júnior existe há cerca de 4 anos e tem 76 mil inscritos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio