A cobertura televisiva de uma das maiores festas populares do país pode estar com os dias contados, de acordo com o jornalista Britto Júnior. Ele fez uma análise, em seu canal do YouTube, comentando o que mudou sobre o evento nas últimas décadas.
“O mundo está mudando de uma maneira tão rápida que os jovens dessa nova geração preferem cair na folia ao invés de sentar na sala para assistir a transmissão. O Carnaval de rua cresce e o da tv despenca na audiência. Isso afeta os patrocinadores, que deixam de investir nas emissoras e a procura pela exibição da festa desaparece cada vez mais“, dispara.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“As novas gerações acabam optando pela internet e o streaming, deixando de lado a tv aberta. Sendo assim, menos gente em frente às telas e menos anunciantes interessados em investir. Uma queda livre nos caixas das emissoras, que perdem o interesse na cobertura do Carnaval ao longo dos anos. Atualmente apenas a Globo exibe o festival“, ressaltou.
De acordo com Britto, ainda não existe um formato que torne a transmissão do carnaval de rua atrativo.
“O Carnaval na TV passa a ser a nova pedra no sapato da Rede Globo, pois sem patrocínio, não há faturamento“, comentou aos expectadores.
O canal do jornalista Britto Júnior existe há cerca de 4 anos e tem 76 mil inscritos.