
A cobertura televisiva de uma das maiores festas populares do país pode estar com os dias contados, de acordo com o jornalista Britto Júnior. Ele fez uma análise, em seu canal do YouTube, comentando o que mudou sobre o evento nas últimas décadas.
Veja também:
Britto Júnior diz que Luana Piovani ‘colabora com o tráfico’ de drogasBritto Júnior diz que Luana Piovani ‘colabora com o trágico’ de drogasEdu Guedes pode deixar a Band e Britto Jr. ‘entrega’ destino“O mundo está mudando de uma maneira tão rápida que os jovens dessa nova geração preferem cair na folia ao invés de sentar na sala para assistir a transmissão. O Carnaval de rua cresce e o da tv despenca na audiência. Isso afeta os patrocinadores, que deixam de investir nas emissoras e a procura pela exibição da festa desaparece cada vez mais“, dispara.
“As novas gerações acabam optando pela internet e o streaming, deixando de lado a tv aberta. Sendo assim, menos gente em frente às telas e menos anunciantes interessados em investir. Uma queda livre nos caixas das emissoras, que perdem o interesse na cobertura do Carnaval ao longo dos anos. Atualmente apenas a Globo exibe o festival“, ressaltou.
De acordo com Britto, ainda não existe um formato que torne a transmissão do carnaval de rua atrativo.
“O Carnaval na TV passa a ser a nova pedra no sapato da Rede Globo, pois sem patrocínio, não há faturamento“, comentou aos expectadores.
O canal do jornalista Britto Júnior existe há cerca de 4 anos e tem 76 mil inscritos.