O caso da capivara Filó continua rendendo muita discussão na mídia. Desta vez, após vários desdobramentos, o jornalista Felipeh Campos, um dos apresentadores do “Link Podcast“, detonou a ativista Luisa Mell e fez um desabafo no programa desta terça-feira (2).
Durante a atração, o jornalista relembrou uma situação, no início dos anos 2000, em que levou uma sugestão de matéria para a direção do programa “Late Show” e a própria Luisa Mell, apresentadora da atração na época. O programa era exibido pela RedeTV e defendia causas animais. Felipeh reportou um caso em que o Centro de Zoonoses de Osasco (SP) estava sem recursos para comprar remédios para a realização da eutanásia em animais com doenças terminais e os técnicos estavam fazendo o abatimento a tiro. Segundo Felipeh, ao relatar a situação para Luisa Mell, veio a resposta de forma seca e apática: “Ah tá, vamos analisar a situação e pensar se vale a pena fazer uma reportagem sobre isso”.
Felipeh disse que no dia seguinte, surge Luisa Mell chorando e estampando a capa de todos os jornais, fazendo o maior drama, como estivesse descobrindo a situação durante a gravação de uma reportagem para o programa.
“Essa mulher sempre usou as costas dos outros para se capitalizar. Ela nunca se comoveu com as causas animais e sempre quis fazer lacração e aparecer diante do sofrimento dos animais“, desabafou o jornalista.