Eita!

SBT contrata 43 influenciadores na tentativa de melhorar a audiência das atrações da emissora; confira!

Estratégia visa engajar audiência jovem nas redes sociais

Publicado em 01/07/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último domingo (30/6), o SBT anunciou a integração de 43 influenciadores digitais como embaixadores da emissora nas plataformas online.

Foto: Reprodução/SBT

A iniciativa busca atrair um público mais jovem, que tem se afastado da televisão aberta. Durante o anúncio, Celso Portiolli comentou sobre a importância dessa nova fase: “Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias”, disse, referindo-se ao grupo de influenciadores, que inclui nomes como Pétala Barreiros, Gabô Pantaleão e a jovem Andrielly Mendes.

Em entrevista recente à Folha de S. Paulo, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT e possível sucessora de Silvio Santos, destacou o papel da internet como um novo celeiro de talentos: “Antigamente se achava muito artista no teatro e rádio. Hoje, você pode achar também na internet. Antes o filtro era menor, né? Os canais de acesso eram menores. Comecei a pensar em quem não tem. A gente herdou isso do meu pai. E quem não tem acesso à internet e ao streaming? E se a banda larga não for boa? Será que todo mundo assiste aos podcasts? Pensei: por que não trazer para a televisão? E fiz isso”, afirmou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio