Eita!

SBT enfrenta desafios para lançar filmes inéditos de Roberto Bolaños em sua plataforma de streaming; entenda!

Questões legais atrasam a estreia de clássicos de Chespirito no Brasil

Publicado em 03/08/2024 09:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT está passando por dificuldades para disponibilizar filmes inéditos de Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito, em sua nova plataforma de streaming, +SBT. A emissora adquiriu os direitos de importantes produções do icônico comediante mexicano, como ‘El Chanfle’ (1979), ‘El Chanfle 2’ (1982) e ‘Música del Viento’ (1988). No entanto, questões relacionadas aos direitos de dublagem impedem que esses filmes sejam incluídos no catálogo da plataforma neste primeiro momento.

A emissora de Silvio Santos tem se empenhado em enriquecer seu acervo digital, incluindo tanto produções originais quanto conteúdos históricos de seus 43 anos de existência. No entanto, as obras de Chespirito, inéditas no Brasil, estão em um limbo legal que impede sua exibição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A versão beta do +SBT já está disponível, apresentando a programação ao vivo do canal e alguns programas e novelas clássicos, mas os fãs terão que esperar mais para ver os filmes do famoso criador de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’.

Além dos filmes, as populares séries ‘Chaves’ e ‘Chapolin’, que estão fora do ar há quatro anos devido a uma disputa de direitos com a Televisa, também são uma prioridade para o SBT. A emissora está em constante comunicação com a família de Bolaños na tentativa de garantir a exibição dessas séries no Brasil assim que o impasse legal for resolvido. Esse interesse reforça a intenção do canal de trazer conteúdos queridos pelo público de volta às telas brasileiras.

O lançamento oficial do +SBT está marcado para daqui a duas semanas, mas ainda não há uma data definida para a inclusão dos filmes de Chespirito no serviço. Enquanto isso, os espectadores podem acessar a plataforma para conferir a transmissão ao vivo do canal e explorar o acervo inicial. A expectativa é de que, assim que as pendências legais forem resolvidas, os títulos inéditos de Bolaños possam finalmente ser disponibilizados aos fãs brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio