Durante uma entrevista no programa “Roda Viva” da TV Cultura na última segunda-feira (15), Sidney Magal, aos 73 anos, fez uma revelação íntima ao assumir sua bissexualidade. Ao destacar a importância da liberdade sexual, o artista recordou uma atração por um amigo antes da fama, mesmo nunca tendo explorado relações com homens.
“Me dou o direito de dizer que eu sou, apesar de nunca ter experimentado nenhuma experiência bissexual”, afirmou o cantor, refletindo sobre o entendimento da própria humanidade e desejos.
Sidney compartilhou suas reflexões sobre a liberdade de direcionar-se ao prazer desejado: “O fato de você entender que você é um ser humano, que tem desejos, que você tem o direito de se direcionar para esse prazer que você quer ter. Esse prazer pode ser com pessoas do mesmo sexo, ou não.”
Ao abordar a atração por um amigo no passado, o artista detalhou: “Antes de ser conhecido como Sidney Magal, eu tinha um amigo que era bailarino. Ele era tão cativante que eu comecei a duvidar da minha sexualidade. Conversamos muito sobre isso. Ele falou: ‘se você tiver livre, à vontade, conte comigo’. Mas isso aí passou e nunca aconteceu”.