Thyane Dantas, a atual esposa de Wesley Safadão, entrou com uma ação judicial contra o Facebook, a rede social que domina internet e agora se uniu ao WhatsApp e Instagram. A coluna obteve acesso ao processo com exclusividade. Thyane alega que sofreu ataques por mensagens de perfis fakes criados para destilar ódio e propagar humilhação, ferindo sua imagem como mulher e papel de esposa do cantor.
De acordo com processo os autores segundo o advogado da influenciadora digital estão difamando a imagem de Thyane com dizeres maldosos e injuriosos. Os perfis Rainha Afrontosa, Day McCarthy, Giro da Fofoca, Fiquei Passada, Chocada Ney News e a A Babadeira Sou Eu são alguns deles. Thyane solicitou que a plataforma digital retirasse do ar os perfis citados, além de outros. A coluna verificou que alguns já foram desativados por conta própria.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No processo citam que as ofensas são principalmente sobre uma suposta traição e que Thyane era amante de Safadão. No processo também ressaltam que não sabem se isto faz parte de uma quadrilha ou é apenas um criminoso cometendo atos ilícitos.
O advogado da mulher de Safadão solicitou fornecimento de IP’s, logs de acesso e dados dos perfis das redes sociais no Instagram e conseguiu acesso aos dados. Contudo, mesmo com tantos pedidos e solicitações, o desembargador em segunda instância não permitiu que os perfis fossem retirados do ar. Caso Thyane queira, vai precisar pegar os IP’s e abrir ação contra cada perfil da plataforma de Mark Zuckerberg.
A reprodução deste conteúdo parcial ou total é autorizada em veículos de comunicação e/ou perfis em redes sociais, desde que, sejam dados os devidos créditos. Caso contrário o infrator será penalizado nos termos da lei.
O conteúdo publicado nesta coluna é de inteira responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião e práticas do Observatório dos Famosos.