Após reclamações dos fãs do BTS, a Hybe cancelou o sorteio envolvendo um evento feito com Jin do BTS no ‘Festa de 2024’ que será realizado em 13 de junho. Recentemente a empresa anunciou que Jin seria a estrela de um evento de abraços gratuitos como sua primeira saudação aos fãs após sua dispensa militar. Porém, a Hybe irritou os fãs ao afirmar que, para se qualificar para o sorteio do evento, os fãs teriam que adquirir o maior número possível de álbuns no período de 2 a 6 de junho.
Os fãs ficaram descontentes com o fato de Hybe fazer uso das boas intenções de Jin para aumentar as vendas de álbuns, e que seria ridículo que fãs que já compraram álbuns anteriormente ao período estipulado não sejam considerados para o evento. Muitos também mencionaram a falta de consciência social e de como a compra de álbuns em massa seria extremamente prejudicial ao meio ambiente.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A Hybe respondeu que apresentará um plano alternativo o mais rápido possível, que também leve em consideração os fãs que fizeram compras adicionais devido aos critérios anunciados anteriormente. As informações são do site AllKPop. Vale lembrar que Jin deverá ser liberado do exército em 12 de junho. Já no dia 13, deve ser celebrado o Festa 2024, data que marca os 11 anos de aniversário do BTS desde a sua formação.
RM: Líder do BTS confirma ser fumante e uso de cigarros em nova música
O astro coreano RM do grupo BTS fez seu aguardado retorno com o álbum solo Right Place, Wrong Person (2024), que inclui a faixa-título Lost. O álbum bilíngue é repleto de questionamentos existenciais, mas também de músicas explícitas que transmitem mensagens mais espinhosas. Mas uma antiga pergunta em especial vem causando polêmica entre os fãs: RM realmente gosta de cigarros?
Após o lançamento, logo uma música em particular se tornou a favorita dos fãs: e foi a faixa nº 3, Out of Love, que abre com a seguinte letra: “Minha vida está fora de amor”. Já no verso 2, o líder do BTS canta: “Você pode f*der meu corpo, não pode f*der minha mente”. Contudo, essa ainda não foi a letra mais chocante segundo os fãs. No verso 1, RM aborda o polêmico tema do tabagismo mencionando literalmente o uso de cigarros.
Confira a tradução do trecho abaixo:
“Sou apenas um maço de cigarro
Vou queimar todo o amor e o ódio, o certo, o errado
Até mesmo o maldito mundo em que vivi durante toda a minha vida
Fumar mata, eu sei
É da minha conta, suas vadias, parem, não falem merda
Cinzas caindo como neve
Eu estive mudando o fluxo
Hora de deixar para trás o passado, as memórias, as pilhas de verdades
Diários sem prioridades
Eu já me matei de medos
Fume, beba, gente, eu sei que eles fedem Misture tudo e coloquei na pia
Eu não lavo a louça porque é a porra do meu roteiro
Depois de uma dúzia de anos, agora posso sentir o arrepio de volta
Eu não pertenço aqui, a poesia morreu e o amor foi enterrado
De qualquer forma, já que você e eu acreditamos em verdades diferentes
Então eu não culpo você Eu não culpo você
O amor provavelmente irá falhar”.
Vale lembrar que em novembro de 2023, RM compartilhou acidentalmente uma foto sua fumando casualmente um cigarro ao ar livre com um amigo por meio do Stories, registro que ele excluiu logo depois. Ainda assim, o músico recebeu críticas por fumar, já que os idols do k-pop obedecem a padrões rígidos, onde suas ações podem ser consideradas uma “má influência” para seus jovens fãs.
Na época, alguns dias depois do caso, RM aparentemente abordou a controvérsia via Weverse Live. O músico disse: “É a minha vida. …Eu sou apenas um cantor.” Agora, o líder do BTS confimou a suspeita dos fãs e abordou o assunto diretamente em sua música. Tal fato demonstra como o artista nada mais é que um adulto fazendo escolhas adultas.