Desde 2011, o carismático Adam Lambert tem incendiado palcos em todo o mundo como vocalista do Queen sob o apelido de Queen + Adam Lambert. Com seus vocais poderosos e presença de palco magnética, ele deu nova vida aos sucessos clássicos da lendária banda. No entanto, em uma recente conversa franca com a Forbes, Lambert revelou que há uma música, primorosamente cantada pelo falecido Freddie Mercury, que ele intencionalmente escolheu não tocar.
Desde que uniram forças com o Queen em 2011, Adam Lambert e a lendária banda lançaram dois álbuns ao vivo juntos, incluindo ‘Live in Japan’ lançado em 2016 e ‘Live Around the World’ lançado em 2020. Sua colaboração os levou a um turbilhão. de turnês de sucesso, começando com sua primeira apresentação em Kiev em 2012.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ao longo dos anos, Queen + Adam Lambert cruzaram o mundo, apresentando-se em lugares como América do Norte, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Japão. Suas apresentações foram bem recebidas tanto pela crítica quanto pelos fãs, provando que a magia da música do Queen ainda está muito viva. Atualmente, Queen + Adam Lambert se prepara para a tão esperada turnê norte-americana.
Em uma revelação sincera, Lambert compartilhou que há uma música em particular que ele ama e gostaria de cantar, mas não o fará por respeito à voz excepcional de Freddie Mercury. Essa decisão, ele explicou, veio depois de perceber o quão lindamente Freddie havia cantado a faixa. Por isso, ele sugeriu que fizessem algo com a música que não interferisse de forma alguma nos vocais de Freddie.
Lambert disse:
“Tem uma música que eu particularmente amo chamada ‘Take My Breath Away’, que é simplesmente a gravação mais bonita do Freddie. Eu estava tão apaixonado por ela, mas percebi: ‘Não quero nem tocá-lo. É tão bonito.’ E foi aí que sugeri: ‘Vamos tocar um pedacinho dela, de Freddie cantando apenas como uma forma de criar o clima para alguma coisa.’
Fazemos isso agora; nós o incorporamos por um tempo antes de fazer ‘Who Wants To Live Forever’. É apenas este lindo limpador de paleta naquele momento. E eu adoro ouvir a voz dele nisso. Essa é uma que eu sonhava em cantar, mas depois decidi que não deveria tentar porque é muito bom.”
Brian May, o icônico guitarrista do Queen, também falou sobre o assunto, enfatizando a importância de manter vivo o espírito de Freddie Mercury em suas apresentações. May compartilhou que eles encontraram maneiras de incorporar a presença de Freddie no show sem depender de faixas de apoio ou outros métodos artificiais.
May disse:
“É bom porque Freddie está muito presente no show. Você ouvirá Freddie durante o show e o verá um pouco através de vários pequenos métodos que temos. Mas o que você não ouvirá são cliques ou faixas de apoio. Você só vai nos ouvir e algumas pequenas nuances de Freddie lá, que nós amamos. Freddie faz parte da origem de todas essas coisas e ainda está lá. Seu espírito é muito forte.”
A decisão de Adam Lambert de se abster de cantar ‘Take My Breath Away’ é uma comovente homenagem ao insubstituível Freddie Mercury, cuja voz continua a encantar e cativar o público até hoje. Ao honrar a memória de Freddie e abraçar seu espírito, Queen + Adam Lambert mantém a chama de sua música atemporal acesa, provando que algumas lendas nunca desaparecem de verdade.