Após morte de empresário, Madonna homenageia homem que lhe descobriu no começo da carreira

Publicado em 03/04/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O magnata da música Seymour Stein morreu aos 81 anos. O profissional que esteve por trás das carreiras de artistas como Depeche Mode e Ramones através da Sire Records – foi a primeira pessoa a contratar a superestrela global Madonna ainda em 1983, mas faleceu no domingo, após uma batalha contra o câncer.

A rainha do pop prestou uma homenagem ao empresário com uma publicação no Instagram nesta segunda-feira (dia 3). “Seymour Stein nos deixou! Preciso recuperar meu fôlego. Ele foi um dos homens mais influentes da minha vida!! Ele mudou e moldou meu mundo“, escreveu Madonna com um screen shot de seu vídeo “Deeper and Deeper” de 1992.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu persegui um DJ chamado Mark Kamin- durante um ano em um clube chamado Danceteria! No início da década de 80. Ele finalmente concordou em tocar minha demo de uma música chamada “Everybody” (Todos) em uma noite de sábado.
O clube estava lotado. Um homem A&R da gravadora SIRE estava lá – Michael Rosenblatt.
Ele ouviu a música e me perguntou se poderia me levar para conhecer seu chefe Seymour Stein.
Eu não consegui tirar as palavras “Hell Yes”! da minha boca rápido o suficiente!”
.

“Infelizmente Seymour estava no hospital por causa de uma Doença do Coração!
Eu não me importei. Vamos Láááá! Quando o conheci, ele estava deitado em uma cama de hospital!
Eu estava carregando minha gigantesca caixa de som pronta para tocar minha fita cassete para ele imediatamente! Ele sorriu e riu quando me viu e me perguntou se eu era parente da Virgem Maria!! Hahahhahahaa. Eu sabia que iríamos nos dar bem. Toquei-lhe a canção algumas vezes. Ele me contratou para sua gravadora naquele dia!!
Este momento mudou o curso da minha vida para sempre. E foi o início da minha jornada como artista musical. Seymour não só me ouviu, mas me viu e percebeu meu Potencial! Por isso, serei eternamente grata! Estou chorando enquanto escrevo isto. As palavras não podem descrever como me senti neste momento, depois de anos estando quebrada e tendo todas as portas batendo na minha cara.
Qualquer um que conhecia Seymour sabia de sua paixão pela música e seu gosto impecável. Ele tinha um ouvido como nenhum outro! Ele era Intenso -Muito engraçado – um pouco louco e profundamente intuitivo.
Caríssimo Seymour, você nunca será esquecido!! Obrigado! Obrigado, obrigado! 🙏🏼 💙. . Brilhe!!!
“.

Morre homem que DESCOBRIU Madonna no início da carreira

Seymour Stein morreu aos 81 anos. O executivo da música – que estava por trás das carreiras de artistas como Depeche Mode e Ramones através da Sire Records – foi a primeira pessoa a contratar a superestrela global Madonna em 1983, mas faleceu no domingo, após uma batalha contra o câncer, revelou sua filha Mandy para a Variety.

Ela disse à revista: “Cresci cercada de música. Não tive a educação mais convencional, mas não mudaria minha vida e meu relacionamento com meu pai por nada, e ele era um avô amoroso e atencioso em cada momento com suas três netas. Ele me deu a melhor trilha sonora, assim como seu senso de humor perverso. Estou muito grata por cada minuto que nossa família passou com ele, e que a música que ele trouxe ao mundo impactou tantos a vida das pessoas de uma forma positiva.”

Seymour – cuja falecida esposa Linda morreu em 2007 – começou na indústria da música ainda adolescente, quando começou a enviar resenhas para a revista Billboard antes de seguir para o lado fonográfico da indústria na King Records aos vinte anos.

Em 1966, Seymour foi abordado pelo produtor e compositor Richard Gottehrer para criar a Sire Records juntos e, embora seus primeiros anos tenham sido comercialmente ruins, a dupla mais tarde alcançou o sucesso na década de 1970, quando assinou com a banda de rock Talking Heads.

No início dos anos 1980, Seymour estava se recuperando de uma cirurgia cardíaca quando ouviu uma demo de ‘Everybody’ de uma então desconhecida Madonna e depois de contratar a cantora de boate para sua gravadora, viu seis de seus álbuns alcançarem o status multi-platina com mais de 10 milhões de discos vendidos.

Na década de 1990, outras contratações para a gravadora incluíram o ex-vocalista dos Beach Boys, Brian Wilson, o vocalista country/pop canadense kd lang e, embora Seymour não fosse um compositor, ele foi homenageado pelo Songwriters Hall of Fame em 2016 com o prêmio Howie Richmond Hitmaker dois. anos antes de sua aposentadoria.

(Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio