O ex-marido de Lisa Marie Presley, Michael Lockwood, foi nomeado guardião legal de suas filhas gêmeas – em meio à preocupação pública de que esta é a última coisa que a estrela queria. O músico Lockwood, que teria ficado sem dinheiro depois que foi negada sua tentativa em anular um acordo pós-nupcial envolvendo seu amargo divórcio da filha de Elvis Presley, apresentou uma petição para se tornar o guardião legal das garotas de 14 anos, em março.
A juíza Lynn Healey Scaduto, de LA, deferiu o pedido na quinta-feira, quando o advogado de Lockwood, Scott Rahn, disse que seu cliente estava “pronto, capaz e disposto a proteger seus interesses”. Durante a audiência, a Juíza perguntou se o músico de 61 anos tinha algum relacionamento pré-existente com as partes envolvidas no caso, e o advogado de Lockwood alegou que os relacionamento do pai com as filhas estavam em boas condições.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Lockwood tem um bom relacionamento, colegial e familiar com todas as partes envolvidas”, disse ele. “Ele não só está legalmente vinculado, mas também moralmente obrigado a proteger os interesses [das gêmeas]”.
Apesar disso, uma fonte disse anteriormente ao site Page Six que Lockwood não foi convidado para o funeral de Lisa Marie após sua morte súbita por parada cardíaca, aos 54 anos de idade, em janeiro. A fonte acrescentou que mesmo assim a mãe de Lisa Marie, Priscilla Presley, acabou levando-o para a cerimônia em Graceland, em Memphis.
Não se sabe se Lisa Marie deixou algum direcionamento para quem cuidaria de suas filhas após sua morte. Além de conceder a guarda das netas mais novas de Elvis para o músico, a mudança permite que Lockwood represente as meninas no caso de testamento em andamento sobre o fundo multimilionário de sua mãe.
Lockwood segue mais próximo de Priscilla, que atualmente está contestando judicialmente uma emenda sobre o patrimônio de sua filha que colocou a filha de Lisa Marie, a herdeira Riley Keough, no comando dos bens da família.