A estrela oriental Michelle Yeoh, indicada ao Oscar deste ano, resolveu apagar uma postagem nas redes sociais que trazia um artigo da Vogue intitulado “Faz mais de duas décadas desde a última vez que tivemos uma melhor atriz não-branca vencedora. Será que isso vai mudar em 2023?“. A atriz de cor de pele amarela e indicada na categoria de Melhor Atriz resolveu apagar sua postagem depois um pouco de controvérsia ter surgido nas redes sociais.
A maior parte do artigo aponta para uma falta de representatividade no Oscar e um dos principais trechos foi publicado por Michelle no Instagram. Segundo apostas da web e especialistas, Cate Blanchett e Michelle Yeoh despontam como favoritas para levar a estatueta de Melhor Atriz neste domingo, competindo por suas performances nos filmes “Tár” e “Everything Everywhere All at Once”, respectivamente.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Os detratores diriam que a performance de Blanchett é a mais forte – a veterana atuante é, indiscutivelmente, incrível como a prolífica condutora Lydia Tár – mas deve-se notar que ela já tem dois Oscars”, diz o artigo da Vogue, compartilhado por Michelle Yeoh num post já deletado do Instagram. “Um terceiro talvez confirme seu status de titã da indústria, mas, considerando seu extensa e inigualável carreira, será que ainda precisamos de mais uma confirmação?”.
O artigo continua: “Enquanto isso, para Yeoh, um Oscar seria uma mudança de vida: seu nome seria para sempre precedido pela frase ‘Vencedora do Oscar’, e isso deveria resultar em que ela recebesse papeis mais fortes, depois de uma década de subutilização criminosa em Hollywood”.
A atriz apagou seu post quando as pessoas estavam começando a reagir de maneira crítica – ou, em certos casos, a defender sua ação. Confira o post deletado abaixo: