Eita!

BLACKPINK: Apresentadores de Hong Kong são PUNIDOS após dançarem ‘Flower’ de Jisoo

Entenda o que aconteceu

Publicado em 22/05/2023 08:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns âncoras de notícias de Hong Kong enfrentaram punições depois de fazerem um cover da música Flower, do grupo de K-pop BLACKPINK, Jisoo. 

O Flower Challenge se tornou viral depois que Jisoo lançou seu primeiro álbum solo Me, com a faixa se tornando tendência em várias plataformas de mídia social.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, o desafio inocente deu errado neste caso, pois várias âncoras de notícias do Cable TV News dançaram a música em comemoração ao seu último dia. Uma das mulheres, Yanna Yu, postou a capa no Instagram com a legenda:

“Não é um disfarce profissional. Somos cinco flores que só praticaram neste dia. Mas os saltos são muito barulhentos.”

O clipe acabou chamando a atenção do presidente do Comitê de Revisão do Serviço Público de Radiodifusão, bem como do ex-gerente assistente geral, Raymond Wong. Ele deixou um comentário no post, dizendo:

“Uma verdadeira vergonha para o ofício do jornalismo!”

Ele também teria enviado este e-mail ao diretor do canal, escrevendo:

“Desde a coleta de informações até a reportagem de notícias, o trabalho é profissional e sério. A imagem profissional do Cable TV News foi construída pelo trabalho árduo de todos no departamento e mantida pela persistência de todos.

Espero que todos entendam que o departamento é uma entidade única. Não há indivíduo versus grupo. Suas ações representam ‘Notícias da TV a cabo’. Espero que todos trabalhem juntos e sejam cautelosos com suas palavras e ações.

A redação é o núcleo do departamento de notícias e tem valor simbólico. Todos devem utilizar sua função e trazer as notícias mais rápidas, mais recentes e mais profissionais para os telespectadores, e não tratá-la como um palco para diversão e jogos.”

O vídeo acabou sendo removido e foi revelado que seus contratos em seus novos empregos foram suspensos devido a essa situação.

Com colaboração Louise Figueiredo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio