Com quase sete anos na carreira do BLACKPINK, Rosé chama atenção com seus cabelos loiros ou claros, mesmo essa não sendo a verdadeira cor do cabelo dela. Mas, combina tão bem com a pele dela, e ela parece gostar tanto quanto seus fãs.
Porém, para alguém com cabelo naturalmente escuro, é preciso muito clareamento e retoques para manter o cabelo dessa cor por um longo período de tempo. Uma pessoa tem que repintar constantemente suas raízes para evitar que fiquem muito visíveis, e mesmo aquelas que ela mantém em tons mais claros, Rosé muda as coisas de vez em quando com cores diferentes que exigem ainda mais trabalho.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
É claro que o clareamento é conhecido por ser prejudicial ao cabelo, e geralmente não é recomendado fazer com muita frequência por causa da saúde do cabelo. Existem coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir os efeitos colaterais negativos do uso de descolorante, mas é difícil evitar pelo menos alguns danos se você estiver constantemente descolorindo.
Por conta desses fatores, os fãs estão cada vez mais preocupados com a saúde do cabelo de Rosé, já que é raro nos sete anos desde que o grupo estreou ela ser vista sem loiro ou outros tons claros. Alguns acham que o cabelo dela está visivelmente mais fino do que quando ela estreou, embora seja difícil dizer se isso é verdade ou não.
Claro, Rosé está longe de ser o primeiro ídolo do K-Pop a deixar os fãs preocupados com a saúde do cabelo devido aos frequentes trabalhos de tintura. Outro ídolo conhecido por enganar os fãs fazendo-os pensar que ela é uma “loira natural” é Hyoyeon do Girls’ Generation, que também raramente era vista sem cabelos claros. Também houve ídolos masculinos, como Yeonjun do TXT e Chanyeol do EXO, que pareciam ter cabelos visivelmente mais finos após tingimento frequente.
O tópico da saúde do cabelo de Rosé foi discutido recentemente em um fórum online, onde os fãs expressaram suas preocupações sobre o futuro de seu cabelo e couro cabeludo se ela continuar loira. Muitos se perguntam por que as perucas não são mais comumente usadas na indústria do K-Pop em geral, para salvar os ídolos do processo de descoloração muitas vezes doloroso e demorado.
Com colaboração Louise Figueiredo