O cantor V do grupo BTS causou uma polêmica entre os fãs depois de compartilhar uma série de fotos antigas no Instagram, uma das quais apresentava uma embalagem de batatas fritas do McDonald’s.
Embora a relação do BTS com o McDonald’s não seja inédita, a marca agora carrega implicações pesadas devido à sua associação com o movimento BDS. Este grupo tem como alvo empresas ligadas a Israel após os ataques militares do país e o genocídio em Gaza.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Confira abaixo:
A reação contra o McDonald’s aumentou depois que este começou a doar refeições gratuitas ao exército israelense. Desde então, parte dos fãs do BTS tem insistido fortemente que a gravadora do grupo, a HYBE, se distancie de qualquer afiliação ao sionismo. A recente postagem de V no Instagram gerou uma divisão significativa entre os fãs.
“Crianças de Gaza estão comendo folhas de árvores enquanto Taehyung ostenta comendo a marca que financia diretamente a fome e a morte dessas crianças”, escreveu o usuário @hebsforfalastin enquanto o perfil @astaghiri escreveu “Querido V. Esta marca (McDonalds) envia comida para matar crianças e pessoas na Palestina. Por favor, peça desculpas, exclua esta postagem e eduque-se. Nós amamos você e queremos que você esteja com a humanidade”.
Uma grande parte do fandom condenou V por compartilhar a foto – independentemente de quando foi – chamando-o de insensível. Muitos fãs o criticaram pelo que consideram uma falta de consciência, afirmando que ele merece a reação que está recebendo. No entanto, outro segmento (embora menor) de ARMYs veio em defesa de V, apresentando hashtags de apoio nas redes sociais. Eles argumentam que as duras críticas e xingamentos dirigidos a ele são injustificados e excessivos.