A YG Entertainment, a empresa por trás do grupo k-pop Blackpink confirmou que seu novo grupo, Baby Monster, não estreará com sete membros. Em 6 de março, eles postaram um novo teaser de avaliação que mostra o fundador da empresa Yang Hyun Suk anunciando que o Baby Monster não fará sua estreia com todos os membros.
Um total de sete trainees foram apresentadas como potenciais cantoras do jovem grupo, mas parece que as meninas ficaram tão chocadas quanto a audiência quando Yang Hyun Suk anunciou a notícia: “BABYMONSTER nunca será um grupo de sete membros. Definitivamente serão eliminados [estagiários]”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
As artistas que farão a estreia no grupo serão decididas por suas avaliações mensais finais que serão divulgadas ao público antes dos diretores da empresa decidirem sobre a formação final.
Fim do grupo? BLACKPINK pode não renovar o contrato com a YG Entertainment
A questão na indústria de entretenimento coreana no momento e que está atraindo muita atenção é se realmente as integrantes do BLACKPINK renovarão seus contratos com a YG Entertainment. Na medida que o período para a renovação do contrato das cantoras da BLACKPINK – Jisoo, Rose, Lisa e Jennie – se aproxima, a atenção está sendo voltada para saber se as meninas optarão por dar suas mãos novamente à YG. As meninas estão no meio duma turnê mundial, que é sua última atividade oficial sob a YG Entertainment antes de seu contrato expirar este ano.
De acordo com a Sports World, fontes do mercado musical estão preocupados, pois muitos especialistas acreditam que a YG não conseguirá renovar os contratos com a BLACKPINK por causa dos muitos obstáculos que se opõem à renovação.
Parece que a história pode estar se repetindo. Olhando para a história da YG Entertainment, a BLACKPINK estreou em 2016, que foi o ano em que seu grupo sênior, 2NE1, também estava enfrentando períodos de renovações de contratos. Naquele ano, a BLACKPINK estreou oficialmente em 8 de agosto, e as atividades do grupo feminino 2NE1 terminaram em 25 de novembro daquele mesmo ano. Pôde-se notar que a YG Entertainment optou por investir todos os seus recursos no novo grupo feminino BLACKPINK naquela época.
Este mesmo padrão pode ser visto novamente este ano. Atualmente, o próximo grupo de meninas da YG está sendo preparado para estrear, com o contrato da BLACKPINK expirando. Assim como com a estreia da BLACKPINK, Yang Hyun Suk assumiu a liderança como a principal produtora dum novo grupo chamado Baby Monsters. Com sete membros, espera-se que as Baby Monsters estreiem no final deste ano.
Além disso, a BLACKPINK enfrenta o desafio de sustentar seu sucesso diante do surgimento de novos grupos de meninas mais jovens. Em 2022, NewJeans, IVE, LE SSERAFIM e outros grupos de meninas em ascensão estavam rapidamente ganhando reconhecimento como integrante da nova geração de grupos de meninas K-pop.
Além disso, BLACKPINK está em uma posição em que não precisam necessariamente de atividades em grupo, pois cada membro está agora bem estabelecida em sua posição com devido nome na indústria do entretenimento. Jennie, Lisa e Rose já estabeleceram sua influência e poder individuais através de seus álbuns e atividades solo, enquanto que Jisoo tem despertado muita expectativa para suas atividades como atriz. Como cada membro já é conhecida em seu próprio segmento, as atividades em grupo não são mais uma real necessidade.
A maior preocupação é que, se o grupo decidir não renovar seus contratos, as meninas não poderão mais usar o nome da equipe “BLACKPINK” para suas promoções, já que a YG possui todos direitos do nome. No final do dia, a parte essencial é que todos as quatro vozes devem renovar seu contrato com a YG Entertainment para que esta seja uma renovação de contrato significativa para a BLACKPINK.