Atualmente, Fernando Zer, dupla de Sorocaba, está afastado dos palcos, por conta de sua saúde. Em suma, ele passou seis dias internado após sofrer uma crise de ansiedade. De acordo com o namorado de Maiara, ele passou mal após misturar um remédio para dormir com bebida alcoólica e interrompeu viagem ao Canadá antes mesmo de chegar ao destino final. O artista precisou ser hospitalizado.
Sendo assim, agora, médicos especialistas falaram sobre o uso de Zolpidem, medicação tomada pelo músico, com a mistura de álcool. De acordo com ABS, O zolpidem é recomendado para o tratamento da insônia inicial e de manutenção a curto prazo e não deve ser usado por mais de quatro semanas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A ABS orienta ainda, para casos em que o zolpidem é recomendado pelos médicos, que o paciente adote outras modificações no estilo de vida que melhorem seu sono.
O comunicado dos especialistas faz ainda uma série de recomendações aos médicos que prescrevem o medicamento; tais como:
- esclarecer pacientes e seus familiares sobre os efeitos colaterais e riscos.
- lembrar que o uso excessivo, ou concomitante com outros fármacos ou álcool podem estimular efeitos indesejáveis graves, como sedação, a ocorrência de quedas, acidentes e depressão respiratória.
- identificar antecedentes psiquiátricos e comportamentais que possam aumentar o risco de abuso de hipnóticos como uso indevido de substâncias psicoativas, dependência química ou de outras substâncias e antecedentes de abuso de medicamentos.
Abaixo, leia a íntegra do relato do sertanejo:
“Fiquei alguns dias afastado das redes sociais me recuperando de um episódio pelo qual passei, decorrente de um uso indevido e excessivo de um remédio de dormir, o Zolpidem, com bebida alcoólica. Resumo: combinação caótica
Tive uma crise de ansiedade terrível que me impediu de seguir viagem. Eu simplesmente não consegui nem ir para frente e nem para trás e isso me machucou muito fisicamente. Minha família foi me buscar e me trouxe para o Brasil e eu decidi imediatamente procurar ajuda médica.
Fiquei 6 dias no hospital fazendo um ‘detox’ para me livrar da dependência química do remédio. Aproveitei para fazer um checkup completo e esta tudo bem comigo, minha saúde esta ótima. Agora, é seguir o tratamento que iniciei no hospital com o psiquiatra e aproveitar o restante das férias, que já já os shows estão de volta! É isso gente, procurem e aceitem ajuda.”