A atriz britânica Jessica Gunning revelou fazer parte da comunidade LGBTQIA+. A estrela da série Bebê Rena e intérprete da personagem Martha contou publicamente que é lésbica e compartilhou a história de como ela se assumiu para sua família.
“Uma grande coisa aconteceu comigo, e talvez eu só mencione isso”, disse a atriz no podcast Reign With Josh Smith. “Eu me assumi na verdade em novembro de 2022….E isso foi uma mega, mega coisa para mim”. A artista contou que uma vez que percebeu sua sexualidade, ela sentiu como se tivesse encontrado seu verdadeiro eu. “Estou rodeada de gays. Por exemplo, todos os meus amigos são gays”, explicou a atriz.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Por isso, não era como se eu estivesse a esconder alguma coisa. Era só que eu achava que não podia ser, e ainda não consigo articular isso da melhor maneira. Mas percebi que eu era como um grande e velho gay. E pensei: É assim que tem sido. É o que é. E esse foi um momento enorme em que tudo se encaixou e eu fiz sentido para mim mesma”.
Antes de se assumir, Jessica Gunning revelou que de certa forma faltava uma peça em sua vida.
“Sou uma mulher grande e pensei que talvez tivesse a ver com o meu tamanho”, acrescentou. “Mas sentia-me um pouco estranha ou como se estivesse a ser seguida. Mas assim que percebi, pensei: ‘Não é isso’. E isso foi a coisa mais libertadora.”
“Contei à minha família no Natal e dormi umas 10 horas naquela noite”, disse ela. “Porque pensei: ‘Oh, isto tem sido assim’. Tem sido como um pequeno segredo, acho eu, que eu estava a esconder de mim mesma – e não de uma forma odiosa. Nunca senti que estivesse a esconder algo de uma forma má ou que qualquer reação fosse má. Apenas pensei que não podia ser assim. E depois, quando tudo se encaixou, foi algo do tipo: ‘Oh, faz tanto sentido’”.
E embora a atriz tenha dito que “devia ter descoberto” mais cedo sobre sua própria sexualidade – referindo que havia “todos estes sinais do universo” – está feliz por se ter assumido agora. “Todo mundo à minha volta provavelmente pensava: “Quando é que ela vai sair do armário?”, compartilhou. “E demorei 36 anos, mas consegui”.
Agora, a atriz está a sentir “muito tranquila” e disse que a sua experiência de se assumir foi diferente do que ela pensava.
“Ingenuamente, costumava pensar que seria estranhamente como uma coisa sexual – se disséssemos às pessoas: ‘Gosto de seios’. Não é isso de forma alguma”, disse a artista no podcast. “Você está a dizer: ‘Isto é quem eu sou’. E é realmente muito emocional. É tão revelador, mas também é muito agradável, porque você fala: ‘Esta é a minha alma’.
“E podemos ter aquelas conversas fantásticas com todos os nossos entes queridos. É muito especial”, continuou a atriz. “E também, muitos dos meus amigos compartilharam que por vezes não foi assim tão fácil, e isso também é muito emotivo. Mas sim, tem sido adorável e libertador e muito emocional, mas também ótimo. Todo mundo tem sido fantástico e muito solidário”.