Poucos dias antes de sua trágica morte, o violonista dos Beatles e membro do Fab Four, George Harrison, escreveu uma carta ao ator e comediante Austin Powers, Mike Myers, expressando sua admiração por seu trabalho. É uma declaração que mantém Myers feliz até hoje.
A carta, que ficaria registrada como a mensagem final do ex-Beatle, nunca foi mandada pelo correio para Myers, mas foi posteriormente enviada ao cineasta que, por coincidência, acabou recebendo a carta no dia da morte de Harrison.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Myers, cujo pai nasceu em Liverpool, disse certa vez sobre o impacto que a banda teve não só sobre ele ou sua família, mas sobre toda Liverpool: “Você não sabe o que os Beatles eram em minha casa”, disse o humorista em uma entrevista com a WENN News. “Eles eram tudo. Liverpool era pobre e era difícil e de repente se tornou legal vir desta cidade, então meus pais eram eternamente gratos”.
Mais tarde, em uma ampla entrevista com a GQ, Myers foi perguntado: ‘É realmente verdade que a última carta que George Harrison escreveu em sua vida foi para você?’ e, notavelmente, foi: “Sim. Isso é arrebatador, cara, para o filho de um membro de Liverpool, uma pessoa que adora os Beatles”, respondeu Myers.
LEIA TAMBÉM: Filho de Naya Rivera está “melhor a cada dia” após a morte da estrela de ‘Glee’
“A carta chegou no dia de Austin Powers 3 quando estávamos filmando a cena em que Tom Cruise, Gwyneth Paltrow, Steven Spielberg, Danny DeVito, Kevin Spacey estão fazendo a versão cinematográfica de Hollywood da vida de Austin Powers com direção de Steven Spielberg, e foi no dia em que George Harrison morreu”.
Myers também revelou que antes daquele momento, ele nunca havia tido nenhum contato com o ex-Beatle, fazendo com que esta correspondência fosse realmente um sucesso. “Então recebi esta carta naquele dia. Eu chorei como um bebê, e ela é exibida de forma proeminente em minha casa”, explicou o astro. Ele disse: “Sentado aqui com meu boneco Dr. Evil…Eu só queria que você soubesse que tenho procurado por toda a Europa por um boneco do Mini-Mim”, explicou Myers sobre o que foi lhe dito na carta.
Detalhando ainda mais o conteúdo da carta íntima, Myers explicou: “E ele diz: ‘Dr. Evil diz maldição’, mas qualquer bom pai Scouser lhe dirá que na verdade é ‘maldição’ como em ‘quatro de peixe e torta de dedo’, se você entende o que eu quero dizer’. Ele disse, ‘obrigado pelos filmes, muito divertido’”.
Myers prossegue explicando como os The Beatles inspiraram sua decisão de se tornar um cineasta: “No especial de Antologia falei sobre como ainda me canso de pensar naquela última filmagem [em A Hard Day’s Night] com o helicóptero e todos os 8 por 10 e diz B-E-A-T-L-E-S na porta e o helicóptero decola”. Eu amo tanto o espírito desse filme, esse espírito entrou em Austin Powers e Wayne’s World, que é uma festa.
“E ele disse [em sua carta] ‘Sinto muito ter te deixado no helicóptero naquele dia, prometo que não farei isso de novo’”. Harrison morreu no ano de 2001, aos 58 anos, de câncer de pulmão.