De acordo com os meios de comunicação, o alistamento do EXO Kai NÃO é repentino, e é por isso que não pode mais ser adiado. Mas, o que realmente aconteceu?
Em 3 de maio, a SM Entertainment chocou toda a indústria do K-pop quando divulgou a notícia sobre o alistamento militar de Kai.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo a empresa, o ídolo masculino entrará no centro de treinamento do exército em 11 de maio e receberá seu treinamento militar básico antes de servir como substituto do pessoal do serviço social.
Na época, foi revelado que o motivo de seu alistamento repentino foi “uma mudança recente nos regulamentos da Administração Militar de Mão de Obra”.
Junto com SM, EXO Kai confessou que também ficou chocado com a notícia, pois soube de seu alistamento no mesmo dia. Inicialmente, há uma ilusão de que ele ainda poderia adiar seu serviço, já que ele tem apenas 29 anos (idade internacional) e muitos ídolos podem adiá-lo até os 30.
No entanto, um funcionário da Administração do Pessoal Militar se apresentou para esclarecer a situação, enfatizando que não há mudança no regulamento, ao contrário do que foi inicialmente mencionado pelo SM.
De acordo com a Lei do Serviço Militar, um total de cinco adiamentos na data do alistamento pode ser feito em dois anos.
Com isso, o oficial deu a entender que Kai já esgotou o número de vezes que pode adiar seu alistamento, portanto, não poderia mais adiar e teve que seguir a convocação.
Se isso for verdade, então a mídia coreana está afirmando que não é repentino e o ídolo e a empresa devem estar esperando por isso, atraindo reações mistas.
Devido ao alistamento “súbito” de Kai nas forças armadas, o retorno completo do EXO foi adiado. Os fãs que estavam ansiosos pelas atividades do grupo como um todo continuam se arrependendo.
Com isso, os fãs estão culpando a SM Entertainment pelo ocorrido, principalmente criticando a empresa por “mentir” sobre o motivo do alistamento do ídolo masculino. Os EXO-Ls também estão enfatizando que as coisas poderiam ter sido diferentes se a agência agendasse o comeback do EXO antes.
EXO: Kai surge chorando desesperadamente por conta de seu alistamento no exército
Kai do EXO foi a uma transmissão ao vivo para anunciar seu alistamento inesperado, deixando os fãs com o coração partido e preocupados. Enquanto ele compartilhava seus arrependimentos e tentava confortar seus fãs, a manifestação de apoio foi esmagadora.
Durante uma recente transmissão ao vivo em 3 de maio, Kai do EXO ficou emocionado ao revelar seu alistamento, que aconteceu de maneira repentina. Em menos de um minuto, mais de 100.000 fãs se juntaram imediatamente à transmissão para expressar sua preocupação e apoio.
Kai, usando chapéu e moletom, lutou para conter as lágrimas durante a transmissão ao vivo. Embora ele tentasse tranquilizar os fãs, explicando que estava apenas se sentindo mal, seus soluços continuaram a partir o coração de todos os que o amam.
Continuando a transmissão ao vivo enquanto caminhava, Kai revelou: “Vou entrar para o exército em breve. Eles constantemente me aconselham a não usar chapéus e calças cargo”.
Kai expressou seu pesar por não poder fazer mais atividades com o grupo. Ele compartilhou: “Eu me diverti muito fazendo ‘Rover’. Eu gostaria de ter feito mais.” Ele também confortou seus fãs, lembrando que o tempo voa e esse período passaria rápido.
Com a colaboração de Louise Barbosa