Eita!

Famosos detonam Marcos Mion e resgatam foto com Bolsonaro: “Só fala merd*”

Fala de Marcos Mion criticando o governo por falta nos investimentos esportivos foi criticada por famosos na web

Publicado em 31/07/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (29), Marcos Mion se posicionou em defesa dos atletas brasileiros que estão disputando as Olimpíadas de Paris. O apresentador criticou a falta de apoio do governo federal ao esporte, expondo ainda a dura realidade enfrentada pelos esportistas. A fala, porém, foi interpretada por famosos e por parte da web como uma crítica ao governo atual.

“Tá me partindo o coração ver os nossos atletas olímpicos pedindo desculpas por terem ganhado medalha, por terem perdido, queridos atletas, parem, por favor, cabeça erguida, vocês só merecem aplausos, vocês só merecem reconhecimento, se alguém tem que pedir desculpas é o nosso governo, que não construiu um histórico, não construiu uma tradição de investimento no esporte, não vocês”, disse o apresentador em vídeo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Interpretada como uma crítica ao governo Lula, famosos se manifestaram criticando o apresentador global. O ator Otávio Martins resgatou uma foto de Marcos Mion com Jair Bolsonaro e escreveu “bolsonarista de merda”. Já o comediante Paulinho Serra, relembrou que foi justamente no governo Bolsonaro que o Ministério do Esporte acabou sendo extinto. O pastor Silas Malafaia escreveu: “Nada do que incomoda o bolsonarista Marcos Mion hoje o incomodava no governo Bolsonaro. A luta de Mion não é por pessoas com o espectro autista ou pelo esporte brasileiro, a única motivação dele é ‘POLÍTICA’. Mion não engana ninguém!”.

Em sua crítica Mion mencionou, por exemplo, a média salarial de um atleta no Brasil, que chega a ser menos de dois salários mínimos. “A média de salário de um atleta no Brasil em 2024 é de R$ 2 mil por mês, no site salario.com. Mesmo assim, a gente vê em todas as Olimpíadas nossos atletas disputando e ganhando medalhas. Isso, pra mim, é surreal, mostra o tamanho do coração do povo brasileiro. Mostra que a gente tem muita garra”.

O apresentador expôs as histórias de Isaquias Queiroz, que conseguiu uma medalha olímpica em canoagem, e Raíssa Leal como exemplos do potencial brasileiro. O apresentador ressaltou ainda o Clube Pinheiros em São Paulo, onde muitos atletas olímpicos são formados, graças ao investimento contínuo do clube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio