Jin, do BTS, se alistou no Centro de Treinamento de Recrutas da 5ª Divisão de Yeoncheon na província de Gyeonggi em 13 de dezembro, e há fãs que estão expressando suas preocupações com o ídolo em várias comunidades militares online que devem ser usadas para famílias. Desse modo, as famílias estão irritadas com essa situação.
Desde 15 de dezembro, alguns fãs do BTS enviaram spam para uma comunidade online chamada ‘The Camp’, que é usada por soldados e suas famílias. ‘The Camp’ fornece vários serviços para soldados, suas famílias e conhecidos, mas a comunidade online foi inundada com mensagens de fãs do BTS. Os fãs têm inundado o quadro de avisos aberto da ‘sala de amor familiar da unidade chave da 5ª divisão’ do The Camp com comentários perguntando sobre como Jin está.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Um fã escreveu: “Você costuma dar alimentos que contêm batatas, alho e peixe? Como Jin é alérgico a esses alimentos, é por isso que estou perguntando se esses alimentos são dados com frequência”. Em resposta, o moderador da comunidade online da 5ª divisão escreveu: “Isso não é jardim de infância!” e continuou a dizer: “Os militares já estão cientes de tudo isso, é por isso que você mesmo pode controlar sua dieta”.
Em resposta, ‘The Camp’ decidiu abrir um quadro de avisos separado chamado ‘BTS’s Jin ARMY’ dentro da comunidade da 5ª divisão. O operador do quadro de avisos explicou: “A comunidade do acampamento da 5ª divisão é um lugar onde pais, amigos e colegas dos soldados ativos e soldados dispensados da 5ª divisão podem mostrar seu apoio e encorajar uns aos outros. Não há conexão direta entre o acampamento e a unidade da 5ª divisão. Você pode entender que a comunidade do Camp 5ª divisão é um lugar para torcedores.”
Ele também pediu fãs e explicou para não postar cartas para o ídolo no quadro de avisos. Ele explicou: “Se houver muitas cartas sendo enviadas, o servidor do computador cairá e outros soldados podem não conseguir receber as cartas de suas famílias e amigos.” Ele também enfatizou: “Por favor, não envie cartas de presentes manuscritas porque se o plantonista tiver excesso de correspondências que ele precisa cuidar, isso pode causar um problema no treinamento dos estagiários, que é o dever original dos soldados em dever.”