Palestina livre!

Fãs do TXT protestam contra guerra na Palestina em show do grupo

Os fãs do grupo TXT vem fazendo barulho no X (antigo Twitter) por seus protestos num show do quinteto

Publicado em 06/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O TXT está atualmente na etapa americana de sua turnê mundial Act: Promise. Os músicos se apresentaram em Rosemont, Illinois, na Allstate Arena na quarta-feira (5) e se apresentarão novamente nesta quinta (6). Bandeiras, broches e banners costumam fazer parte de shows de k-pop, já que os fãs carregam os itens durante músicas específicas para comunicar uma mensagem aos seus ídolos. E alguns destes objetos vêm chamando a atenção nas redes sociais!

Os Moas (fãs do grupo) realizaram um tipo de ação diferente para os shows do quinteto em Rosemont. Os fãs do quinteto têm gerado tendências na web com tópicos como #MOAsforPalestine, #SpeakUpLikeThatTXT e #HybeDivestFromZionism, hashtags que vêm fazendo barulho no X (antigo Twitter) pedindo para que a empresa Hybe se afaste do sionismo e pedindo para os membros do grupo se manifestarem publicamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Moas têm tentado manter os seus ídolos favoritos informados sobre os ataques israelenses em curso contra Gaza de todas as maneiras possíveis. Mais de 36 mil palestinos foram mortos e milhares ficaram feridos, passando fome, sendo deslocados e perdendo entes queridos desde outubro. Muitos esperam fazer a diferença, doando aos necessitados, se manifestando nas plataformas de redes sociais, criando hashtags e organizando boicotes.

Confira algumas manifestações e objetos abaixo:

Os Moas vem distribuindo bandeiras da Palestina no primeiro dia dos shows do quinteto em Rosemont como parte da troca de brindes. Os fãs também planejam distribuir mais itens relacionados ao país no show desta quinta-feira (6 de junho). Segundo o site especializado Koreaboo, os fãs do grupo vêm tendo sucesso na sua distribuição e projeto. Espectadores foram convidados a segurar as bandeiras durante a música Miracle, e muitos foram vistos fazendo isso no meio da multidão. Os fãs há muito pedem que a empresa controladora do grupo, Hybe, se distancie do sionismo.

Vale lembrar que o empresário de Justin Bieber e Ariana Grande, o magnata Scooter Braun é de posicionamento sionista. O bilionário e presidente da empresa na America passou a fazer parte da Hybe quando a agência do BTS e TXT comprou a empresa se Braun por R$5,7 bilhões no ano de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio