Fãs e cidadãos irlandeses do condado de Bray vêm se opondo aos planos do mercado em converter a antiga casa à beira-mar da cantora Sinéad O’Connor em apartamentos. No início deste ano, a BBA Architecture, em nome de Rachel Carthy, revelou planos ao Conselho do Condado de Wicklow para converter o ‘Montebello’ no Bray’s Promenade em cinco apartamentos.
A cantora de renome internacional vendeu a casa de seis quartos, localizada na Strand Road, à beira-mar de Bray, em 2021 por €1,04 milhão. A proposta Carthy inclui ainda a construção de um prolongamento de três pisos nas traseiras do edifício existente com varandas para o alçado traseiro/poente. A fonte da notícia é o site Roscommonherald.
No entanto, várias objeções foram apresentadas contra o esquema, levando o Conselho a buscar planos revistos. Uma objeção em nome dos vizinhos da Strand Rd, Ceceline e Frank Power, afirma que o esquema “é um desenvolvimento excessivo e comercial demais que não leva a devida atenção à proteção das comodidades residenciais das casas adjacentes”
Em janeiro, o filho da cantora Sinéad O’Connor foi encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. De acordo com informações do jornal Daily Mail, Shane O’Connor estava desaparecido há dois dias.