Drama!

Festa trágica da Taylor Swift: Suspeito de assassinar crianças sorri para a imprensa em julgamento

Segundo o tabloide TMZ, um adolescente acusado de matar crianças numa festa de Taylor Swift, teria sorrido para repórteres no local.

Publicado em 01/08/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O adolescente acusado de esfaquear e matar várias meninas inglesas numa festa com tema Taylor Swift sorriu para a mídia enquanto esteve no tribunal esta semana. Segundo o TMZ, o jovem Axel Rudakubana, de 17 anos – que está sendo julgado como adulto – compareceu perante um juiz na quinta-feira no Reino Unido e foi acusado de homicídio e tentativa de homicídio sendo denunciado pela morte de 3 meninas e pelo esfaqueamento de outras crianças.

De acordo com a mídia local Rudakubana entrou no prédio e olhou para os repórteres que estavam por perto – e aparentemente deu um sorriso antes de tentar esconder a cabeça. O TMZ informa que o jovem não está enfrentando acusações de terrorismo, mas sugere a possibilidade das investigações tomarem este rumo. Outros detalhes sobre seu suposto crime também surgiram – incluindo que tipo de arma foi usada: uma faca de cozinha com lâmina curva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rudakubana optou por não falar durante o julgamento, nem entrou com um apelo judicial. O acusado deve voltar ao tribunal novamente hoje, onde um juiz mais experiente assumirá o caso. Um boato ventilado pelo TMZ aponta que o acusado seria um imigrante ilegal que chegou à Grã-Bretanha, fato desmentido pelo tabloide que afirma que o algoz é um cidadão britânico. A falsa informação teria se espalhado entre muitos cidadãos da extrema direita.

Várias famílias seguem em luto pela perda de três vidas inocentes – e se espera que outras famílias relacionadas ao atentado possam recomeçar suas vidas em breve. Nenhum motivo para os ataques foi divulgado ainda.

Após mortes, fãs de Taylor Swift arrecadam R$1 milhão para famílias afetadas por atentado

Fãs de Taylor Swift conseguiram arrecadar mais de 200 mil libras (cerca de R$1 milhão e 200 mil) para as vítimas do ataque com faca em Southport no Reino Unido e esperam que os seus esforços proporcionem “um pouco de conforto” às famílias afetadas.

A polícia de Merseyside confirmou a morte de três crianças de seis, sete e nove anos num ataque com faca numa festa temática de Taylor Swift na cidade de Southport. O incidente também deixou cinco outras pessoas gravemente feridas. A iniciativa de arrecadação de fundos, denominada “Swifties for Southport”, foi criada pelos fãs da cantora americana e, até às 18h45 de terça-feira, já tinham angariado mais de 200.000 libras.

Taylor Swift se manifestou sobre o ataque, dizendo estar “completamente em choque”. “O horror do ataque de ontem Southport está tomando conta de mim continuamente, e estou completamente em choque. A perda de vidas e da inocência, e o trauma horrível que impactou a todos que estavam lá, as famílias e os socorristas. Eram apenas crianças em uma aula de dança. Estou em completo luto e não sei como transmitir minhas condolências a essas famílias.”

Diante do ataque, segundo o tabloide The Mirror, as cidadãs Cristina Jones e Holly Goldring, decidiram criar a página JustGiving com o objetivo de aliviar o “fardo financeiro” das famílias em luto. A Sra. Jones expressou os seus sentimentos, dizendo: “O que nos sensibilizou foi o fato de estarmos a pensar que estas famílias estão a passar por um inferno inimaginável neste momento”.

Acrescentou ainda: “É uma sensação muito agradável termos feito algo realmente positivo. Acredito firmemente que não há nada que possamos fazer para que as famílias se sintam melhor por causa do que estão a passar neste momento, mas se lhes retiramos algum tipo de fardo, financeiro ou outro, é bom saber que fizemos o que podíamos fazer”.

Cristina Jones concluiu dizendo que está “a pensar neles e estamos a rezar por eles”. Confirmou que todas as receitas serão doadas diretamente à Alder Hey Children’s Charity, em homenagem ao hospital onde as vítimas estão atualmente a receber tratamento.

Jones disse ainda que foi “realmente adorável” ver Taylor Swift compartilhar uma declaração no Instagram prestando homenagem às vítimas, com a cantora americana afirmando estar “completamente em choque” após o ataque. “Ela está a chamar a atenção para o fato e a fazer com que as famílias saibam que ela está bem ciente e que está a pensar nelas”, disse Jones.

Danielle Stewart, fundadora do grupo Swifties do Reino Unido no Facebook, teve uma rápida reação após o incidente de Southport ter chegado às manchetes na segunda-feira. A fã divulgou rapidamente uma página GoFundMe para apoiar as pessoas afetadas, e a resposta foi esmagadora, tendo o objetivo sido ultrapassado em apenas um dia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio