Jimin do BTS e Jisoo do BLACKPINK quebraram recordes de vendas de artistas solo com o lançamento de seus álbuns de estreia. Ambos os artistas provaram que podem brilhar por conta própria, já que seus álbuns individuais ganharam imensa popularidade entre os fãs em todo o mundo.
O primeiro álbum solo de Jimin, intitulado ‘FACE’, foi lançado em 24 de março e rapidamente se tornou um grande sucesso. ‘FACE’ quebrou recordes de vendas, vendendo mais de 1 milhão de cópias no dia em que foi lançado e ultrapassou 1,45 milhão de cópias. A faixa-título de Jimin, “Like Crazy”, também estreou em #1 no Hot 100 da Billboard.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Da mesma forma, o álbum solo de Jisoo, ‘ME’, lançado em 31 de março, também quebrou recordes, estabelecendo as vendas mais altas para uma artista solo feminina de K-pop. ‘ME’ vendeu mais de 800.000 cópias no primeiro dia de vendas. Agora, o único álbum atingiu um valor de vendas de 1,17 milhões. Este recorde foi mantido por ‘LALISA’ de Lisa, que vendeu 730.000 cópias na primeira semana. Além disso, a faixa-título, “Flower”, ficou em primeiro lugar no iTunes’ Worldwide Song Chart em 57 regiões em todo o mundo.
Os álbuns solo de Jimin e Jisoo alcançaram um sucesso notável, garantindo as posições número 1 e número 2, respectivamente, para vendas de álbuns solo na primeira semana de todos os tempos na história do Hanteo. Ambos os álbuns destacam a versatilidade dessas superestrelas do K-pop, provando que elas podem se destacar tanto como parte de um grupo quanto como artistas solo.
Além do sucesso de seus primeiros álbuns solo, Jimin e Jisoo também estão fazendo sucesso na indústria da moda. Ambos são embaixadores globais da marca Dior.
O sucesso dos projetos solo de Jimin e Jisoo reflete a crescente popularidade do K-pop na indústria musical global.