Enquanto alguns grupos têm 3 a 4 retornos anualmente, BLINKs, o fandom do BLACKPINK tem sorte de ter pelo menos uma vez por ano. Mas qual é a verdadeira razão pela qual o quarteto não pode fazer o mesmo, apesar de ser o maior grupo feminino do mundo?
Anteriormente, o canal de mídia coreano Korea JoongAng Daily divulgou um artigo perguntando se o BLACKPINK está sendo “muito lento” ou se o K-pop está apenas “muito rápido”.
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Em particular, a redação enfatizou os retornos e lançamentos relativamente “mais lentos” do quarteto em comparação com seus grupos femininos rivais; TWICE e (G)-IDLE. Na verdade, BLINKs, o fandom do trimestre tem reclamado repetidamente sobre a agência ter maltratado o BLACKPINK no passado, devido ao grande intervalo de tempo entre os lançamentos de suas músicas.
Como resultado, o meio de comunicação consultou informações privilegiadas e descobriu que a pessoa por trás disso é Yang Hyun Suk, o fundador e atual produtor da YG Entertainment.
De acordo com os oficiais, Yang é “obcecado” pela perfeição. Desde a música em si até a letra, até mesmo o iKON de seus ex-artistas pode atestar que fazer com que ele aprove suas músicas não é fácil, já que ele é “meticuloso”. Isso vai bem com BLACKPINK.
Na verdade, os retornos da YG são lentos desde então, mas lançar novas músicas tornou-se ainda mais difícil depois que inúmeras controvérsias atingiram a empresa a partir de 2019.
“É natural que os consumidores queiram ver mais conteúdo sobre um grupo de que gostem. No entanto, no caso do BLACKPINK, não podemos concluir que retornar rapidamente é bom e lançar novos produtos lentamente é ruim.”
Além disso, os críticos musicais acrescentaram que o BLACKPINK tem “menos” retornos, já que o quarteto não depende apenas da música para ganhar dinheiro.
Atualmente, o quarteto estava ocupado como embaixadores globais das principais marcas de luxo; Jisoo (Cartier, Dior), Jennie (Chanel), Lisa (Celine) e Rosé (Yves Saint Laurent).
O crítico musical Kim Do Heon continuou que o BLACKPINK pode demorar mais para retornar à cena musical como um artista K-pop, mas como uma “estrela pop global”, desta vez não é muito tempo.
Ele explicou que desde que o BLACKPINK subiu como artistas em nível internacional, como Taylor Swift e Miley Cyrus, é compreensível.
“No passado, o BLACKPINK frequentemente lançava singles e em um ritmo mais rápido. Agora eles mudaram para lançar álbuns completos. Portanto, eles levam mais tempo para serem preparados. Simplificando, o BlackPink agora se tornou uma estrela pop global, não apenas um grupo local de Kpop. Isso é um milagre.”
De fato, recentemente, BLACKPINK quebrou o recorde do ícone da música Spice Girls e se tornou o grupo feminino com as maiores vendas em turnês mundiais.
BLACKPINK iniciou sua turnê mundial, “BORN PINK” em Seul em outubro passado e completou um total de 26 apresentações em 18 cidades até dezembro do ano passado. BLACKPINK mobilizou um total de 366.248 espectadores em 26 apresentações realizadas durante cerca de 3 meses e faturou 78.480.521 dólares.
Isso quebrou o grupo feminino inicial de maior bilheteria no recorde de turnê criado pelas Spice Girls da Inglaterra. Eles registraram um lucro de desempenho de 78,2 milhões de dólares em 11 apresentações em 2019.