Lendário produtor de Michael Jackson DETONOU os Beatles: “Piores do mundo”

Publicado em 17/05/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, revelou em rara entrevista para a New York Magazine qual era seu pensamento sobre os Beatles.

“Eles foram os piores músicos do mundo”, disse. “Paul [McCartney] foi o pior baixista que já ouvi”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E ainda completou: “E Ringo? Nem fale sobre isso”, disse ao relembrar arranjos que Starr fez para seu álbum solo em 1970. “Ringo levou três horas para uma coisa de quatro compassos que ele estava tentando consertar em uma música. Ele não conseguia entender”. Nós até dissemos: ‘Companheiro, por que você não pega uma lager e limão, uma torta, e tira uma hora e meia e relaxa um pouco’.”

Sendo assim, Jones chamou o baterista de jazz inglês Ronnie Verrell ao estúdio. “O Ronnie entrou durante 15 minutos e arrasou. O Ringo voltou e disse: ‘George [Martin], podes tocá-la mais uma vez para mim?

“Então o George tocou e o Ringo disse: ‘Não soou assim tão mal’. E eu disse: ‘Sim, filho da put*, porque não é você’. Grande rapaz, pensei.”

Na mesma entrevista, Quincy disparou elogios aos artistas da Tropicália, Gilberto Gil e Caetano Veloso, mas lamentou a produção dos U2 nos últimos tempos. “Adoro o Bono de todo o coração, mas há demasiada pressão sobre a banda”, disse Jones.

Ainda durante a entrevista, Jones criticou o seu mais famoso “apadrinhado”, o falecido Michael Jackson, por ter roubado “um monte de coisas” de outros artistas sem lhes pagar.

Além de Michael Jackson, Quincy já produziu para outros artistas de grande porte como Louis Armstrong, Frank Sinatra e Donna Summer.

Os Beatles e Quincy Jones (FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio