Lisa Marie Presley estava desesperadamente tentando perder peso para a temporada de prêmios do filme Elvis e estaria tomando opióides. A estrela foi submetida a uma cirurgia plástica dois meses antes dos Globos de Ouro e chegou a perder considerável peso como parte de um regime rigoroso, afirmou o tabloide TMZ.
Lisa Marie, vale lembrar, tinha anteriormente lutado contra um vício em opiáceos depois de receber uma prescrição de curto prazo durante sua recuperação do nascimento de suas filhas gêmeas, Harper Vivienne e Finley em 2008.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em 2013, ela estaria abusando muito da cocaína, e chegou a entrar em reabilitação pelo menos cinco vezes segundo aponta o Daily Mail. Acreditava-se que ela estava sóbria nos últimos anos, mas após a morte de seu filho, seu ex-marido Michael Lockwood disse que temia que ela pudesse recair nas drogas.
No prefácio de um livro de 2015 de Harry Nelson, Os Estados Unidos dos Opiáceos: Uma Prescrição para Libertar uma Nação em Dor, Lisa Marie revelou pela primeira vez alguns detalhes de seus próprios vícios.
“Você pode ler isto e se perguntar como, depois de perder pessoas próximas a mim, eu também caí vítima de opiáceos”, escreveu ela explicando: “Eu estava me recuperando após o [2008] nascimento de minhas filhas, [Harper] Vivienne e Finley, quando um médico me receitou opióides para a dor. Foi preciso apenas uma prescrição de opiáceos a curto prazo no hospital para que eu sentisse a necessidade de continuar tomando-os. Cocaína, sedativos, maconha e bebida – tudo ao mesmo tempo. Eu não sei como sobrevivi a isto. Acordei um dia com um monte de gente no chão. Dirigi-me à Igreja da Cientologia e disse: ‘Alguém… me ajude agora mesmo’.