A Live Nation Taiwan, uma empresa de entretenimento encarregada de organizar o show do girl group BLACKPINK da YG Entertainment em Taiwan, está sendo criticada por seu post desrespeitoso com as garotas.
O grupo de K-Pop de quatro membros realizou um show de dois dias na cidade de Kaohsiung nos dias 18 e 19 de março. Antes de deixar o país, a Live Nation Taiwan postou uma história no Instagram com seus aviões particulares cercados. Fazendo referência à música dos ídolos “AS IF IT’S YOUR LAST”, eles legendaram:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Caminhe.. como se fosse o seu último”.
A controversa captura de tela rapidamente se espalhou online, com fãs chamando-os de desrespeitosos. Desde então, eles deletaram a postagem.
Em comunicado oficial divulgado em 22 de março, a empresa pediu desculpas pelo incidente e acrescentou que está investigando o assunto. Eles acreditam que pode ter sido causado pelas ações de um membro da equipe que teve acesso à sua conta de mídia social, mas também estão investigando a possibilidade de ter sido “fabricado maliciosamente”. Eles terminaram a declaração insistindo que “respeitam os artistas e sua equipe” e são gratos ao BLACKPINK por sua performance de classe mundial.
Como vários de nossos funcionários têm direitos de postagem, iniciamos uma investigação interna ontem para entender se a postagem foi feita por nossa equipe interna. Se a foto e a postagem forem reais, aplicaremos uma punição severa. Se for descoberto que a foto e a postagem foram fabricadas de forma maliciosa, nos reservamos o direito de tomar medidas legais.
A Live Nation Taiwan respeita os artistas e sua equipe e é grata a eles por trazerem seu show de classe mundial para os fãs em Taiwan. A excelente produção e performance do BLACKPINK estabeleceram um novo padrão para o K-Pop em Taiwan. Agradecemos também as críticas construtivas e sugestões dos fãs. Pedimos desculpas por causar uma má impressão aos fãs e ao público em geral.
— Live Nation Taiwan