O tratamento caótico do Twitter com o sistema de verificação voltou a ser manchete. A princípio, a plataforma de microblogging removeu a marca verificada da maioria das contas e passou a cobrar dos usuários por isso.
No entanto, posteriormente deu o verificado gratuitamente para contas com um mínimo de um milhão de seguidores, o que deixou muitos usuários frustrados e desapontados devido à inconsistência da política do Twitter.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A situação se tornou mais complexa devido à recente decisão do Twitter de verificar as contas de celebridades falecidas, como Sushant Singh Rajput, Sidharth Shukla, Kobe Bryant, Norm Macdonald, Anthony Bourdain, Chadwick Boseman, Marília Mendonça e Michael Jackson. Essas contas verificadas agora afirmam que o usuário está inscrito no Twitter Blue e verificou seu número de telefone.
Muitos usuários foram ao Twitter para expressar sua insatisfação com a situação atual. Eles argumentam que o verificado deveria ser gratuito, como era no passado, e que não precisam de acesso aos recursos exclusivos que acompanham a assinatura do Blue. Algumas pessoas até se recusaram a pagar pelo selo porque acreditam que deveria ser um serviço gratuito.
O ator Amitabh Bachchan fez recentemente um apelo público ao Twitter, solicitando que a empresa restitua imediatamente seu Blue Tick, que ele alegou ter pago. No entanto, ele descobriu mais tarde que leva tempo para o Twitter verificar uma conta, mesmo que o usuário tenha pago a taxa de US$ 8.
Em resposta, Amitabh Bachchan fez um tweet sarcástico, implorando ao Twitter que devolvesse seu Blue Tick e até se oferecendo para cair de joelhos e tocar os pés da empresa se necessário. Eventualmente, sua conta foi verificada, mas o ator ainda questionou a política do Blue Tick do Twitter, perguntando por que a empresa não lhe ofereceu a verificação gratuitamente, já que ele tem mais de 48 milhões de seguidores.
No geral, a maneira como o Twitter lida com o sistema de verificação Blue Tick tem sido inconsistente e frustrante para muitos usuários. A recente decisão de verificar as contas de celebridades falecidas aumentou a confusão, deixando alguns usuários se perguntando por que estão sendo cobrados por um serviço que outros recebem de graça.