Entenda!

Músicas inéditas de Michael Jackson podem ser lançadas após solução de roubo milionário

Cantor teve seus itens pessoais roubados após sua morte

Publicado em 11/04/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os responsáveis pelo espólio de Michael Jackson acreditam que o ex-noivo de LaToya, Jeffree Phillips, teve um ‘motivo’ para ‘roubar’ itens da propriedade pessoal da falecida estrela pop nos dias após sua morte, segundo apontou o RadarOnline. Como o RadarOnline.com relatou anteriormente, no ano passado, a propriedade de Michael Jackson envolveu Jeffree Phillips, ex-marido de LaToya Jackson, numa disputa judicial acusando-o de roubar lembranças da última estrela pop no valor de $1 milhão de dólares.

Os dirigentes do espólio do astro moveram um processo contra Phillips no ano passado, alegando que ele havia tentado vender sem autorização peças do Rei do Pop. Acredita-se que Phillips levou um iPhone, laptops, carteira de motorista, frascos de pílulas prescritas, pijamas e roupas de Michael Jackson. O RadarOnline relata que o laptop em questão possivelmente tenha potenciais músicas inéditas de MJ.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os executores disseram que querem que os itens levados por Jeffree sejam produzidos para inspeção e cópia. Especificamente, eles querem ver computadores, discos rígidos, fitas cassete e qualquer outro armazenamento de mídia de dados.

O espólio disse que quer ver o material para determinar se há alguma “composição original” de Michael. Além disso, eles acrescentam : “Se os Dispositivos Eletrônicos, por exemplo, incluírem os dados pessoais de Jackson, como informações médicas e financeiras pertencentes a ele e seus filhos, ou comunicações pessoais ou privilegiadas que ele recebeu, será muito difícil para Phillips explicar por que ele acreditava que ele tinha o direito de reter os materiais. Embora Phillips afirme não se lembrar de ter revisado os dados nos Dispositivos Eletrônicos, uma inspeção forense dos Dispositivos também testará se essa afirmação é verdadeira.”

Além disso, o espólio do cantor alega que a Phillips saiu com uma carta ou uma nota escrita à mão pelo Prince, filho de Michael, juntamente com uma pasta com documentos comerciais, câmeras de vídeo e computadores.

Phillips negou ter roubado a propriedade. Em sua resposta, o ex de LaToya alegou que a mãe de Michael, Katherine, o instruiu a retirar os itens de casa.

Ele disse: “Eu nunca menti sobre ter os itens da Carolwood ou de outra forma escondi o fato de ter guardado os itens da Carolwood. Os membros da família de Jackson sabiam que eu tinha estes itens”.

Toda esta provação me custou muito caro, mental e emocionalmente. Afectou minha vida pessoal, meus negócios e a confiança das pessoas em mim. Se o espólio tivesse simplesmente solicitado a propriedade e não tivesse recorrido à tática premeditada de armação e intimidação, eu teria ligado para La Toya para informá-la de que o Estado estava solicitando os itens, e nós dois teríamos então ligado para sua mãe“, disse ele ao tribunal.

Recentemente, Phillips anunciou publicamente uma tentativa de fazer depor Katherine, de 92 anos. Os advogados da matriarca defenderam seu direito a seguir calada dizendo: “É preocupante (para dizer o mínimo) que Phillips, que afirma ter sido muito próximo da Sra. Jackson e da família Jackson, esteja procurando que seus advogados interroguem a idosa Sra. Jackson por causa de suas objeções sobre o que entendemos ser as semanas e meses mais dolorosos de sua longa vida”, disseram os advogados se referindo à morte do filho da matriarca.

Agora, em novos documentos, o espólio revelou à Phillips o suposto motivo para alegar roubo à propriedade. Eles alegam que ele escreveu um livro de 2011 com LaToya chamado Starting Over. O documento sugere que Philips indicaria que algum membro da família estaria roubando Michael antes de sua morte e indica a possibilidade do ex-noivo de La Toya ter se apropriado dos itens para protegê-los.

Eles acrescentam, “o livro deixa claro que Phillips estava plenamente ciente de que os Co-Executores, e não a Sra. Jackson, tinham direito a todos os bens pessoais pertencentes a Michael. O livro também fornece uma explicação – um “motivo”, se você preferrir – para que a Phillips não o devolvesse aos Co-Executores. Ele implica que o testamento não era genuíno, que um dos Co-Executores estava roubando Michael antes de sua morte, e ele se opõe fortemente ao fato de que nenhum membro da família estava envolvido na administração da Propriedade”.

Phillips ainda tem que responder em juízo sobre o novo adendo.

Carta secreta envolvendo Michael Jackson teria sido roubada da família do cantor

Uma carta privada escrita por Prince Jackson e endereçada ao seu pai Michael teria sido roubada do acervo do cantor além de outros itens valiosos que também teriam sido subtraídos. O autor do suposto roubo seria o ex-noivo de LaToya Jackson (irmã do astro) e o incidente teria ocorrido dias após a morte do Rei do Pop. As informações são do RadarOnline.com.

Como o site relatou anteriormente, a longa lista de itens supostamente roubados pelo ex-noivo de La Toya incluem pijamas de Michael Jackson, frascos de pílulas, notas manuscritas, 5 discos rígidos, um conjunto de microfones, um álbum de fotos com Jackson na capa, 3 laptops Mac prateados, dois iPods, 3 fitas cassete padrão, uma bolsa preta com um crânio, uma foto assinada e emoldurada de Jackson, um boneco Michael Jackson, aproximadamente 11 prêmios de discos emoldurados de platina/ouro e vários outros itens.

Em um novo relato, o sobrinho de Jackson, Taj Jackson, disse que outro item supostamente retirado do acervo do cantor seria uma carta que Prince escreveu ao pai Michael com o título “papai”. O ex-noivo de La Toya, Phillips por sua vez vem negando ter roubado os itens e alega que a mãe de Michael, a matriarca Katherine, foi quem lhe instruiu para levar as peças a um armazém específico. O sobrinho do astro, porém, disse estar confiante de que Katherine não desejou que a carta particular do neto Prince fosse levada e que, em vez disso, gostaria de deixar o documento com a família.

O sobrinho de Jackosn, Taj, ainda teria dito ao tribunal que não falou com sua avó sobre as reivindicações de Philips sobre ela ter lhe indicado a mudança de local dos itens porque isso a aborreceria. Taj Jackson declarou: “Minha avó foi e ainda é muito afetada pela morte de meu tio, seu filho”. Este foi de longe o acontecimento mais triste que eu vi em sua vida. Compreensivelmente, ela acha muito difícil falar sobre os últimos anos do meu tio e também sobre as semanas e meses muito tristes após sua morte súbita e inesperada”.

Aos 92 anos, mãe de Michael Jackson é envolvida em roubo milionário de itens do cantor

A mãe de Michael Jackson, a matriarca Katherine, de 92 anos, vem se recusando a depor judicialmente depois que o ex-noivo de LaToya Jackson (irmã do astro) foi envolvido numa batalha legal ao ser acusado de roubar itens do espólio do falecido Rei do Pop. De acordo com documentos obtidos pelo RadarOnline.com, advogados de Katherine compareceram ao tribunal nesta semana para se oporem ao pedido por um depoimento.

Como o RadarOnline.com relatou anteriormente, no ano passado, a propriedade de Michael Jackson envolveu Jeffree Phillips, ex-marido de LaToya Jackson, numa disputa judicial acusando-o de roubar lembranças da última estrela pop no valor de $1 milhão de dólares.

Em documentos do tribunal, a propriedade alegou que Jeffree e LaToya se hospedaram na casa de Jackson em Carolwood após sua morte em 25 de junho de 2009. O espólio do astro disse que em meio ao caos dentro da casa, Phillips conseguiu tirar vários itens da propriedade.

Jeffree, que namorou LaToya de 1995 a 2015, negou ter roubado os itens. Ele admitiu ter levado os itens, mas disse que a mãe de Jackson, Katherine, o havia instruído a fazê-lo. Ele disse: “Eu nunca menti sobre possuir os itens de Carolwood ou de outra forma escondi o fato de que eu mantinha os itens de Carolwood guardados. Os membros da família de Jackson sabiam que eu tinha esses itens”.

Jeffree acrescentou, “se o Espólio simplesmente tivesse pedido a propriedade e não tivesse recorrido às táticas premeditadas de armadilha e intimidação, eu teria ligado para La Toya para informá-la que o Espólio estava solicitando os itens, e nós dois teríamos então ligado para sua mãe. Se a Sra. Jackson me instruísse para devolver as propriedades ao Espólio, eu o teria feito”.

Um tribunal concedeu ao espólio de Michael Jackson uma liminar temporária proibindo a venda dos itens. Uma data de julgamento ainda não foi marcada, mas Phillips disse que todas as audiências futuras deveriam ser adiadas até que ele seja autorizado a fazer Katherine, de 92 anos também prestar esclarecimentos.

Agora, os advogados de Katherine estão pedindo ao tribunal que negue a exigência de um depoimento. Sua equipe argumentou que Jeffree esperou muito tempo para apresentar seu pedido. Além disso, eles o acusam de mentir repetidamente no processo judicial. Os advogados de Katherine disseram que ela já apresentou uma declaração afirmando que Jeffree não está dizendo a verdade.

A propriedade de Michael Jackson exigiu que Katherine não fosse depor e que o processo desse sequência, apesar das tentativas de Jeffree em adiar o caso na Justiça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio