É o fim?

Olly Alexander confirma fim do Years & Years após vexame no Eurovision

O músico britânico Olly Alexander comentou sua chamativa derrota no concurso Eurovision e falou sobre o fim da banda Years and Years

Publicado em 28/05/2024 09:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O músico britânico Olly Alexander brincou sobre os problemas envolvendo sua performance final no Eurovision, concurso musical que neste ano foi realizado na Suécia. O músico também confirmou que deixou para trás seu antigo cargo de líder da banda Years & Years.

Apresentando-se no Big Weekend da Radio 1 na segunda-feira (27), Alexander, que recebeu “zero pontos” do público e terminou em 18º lugar no festival Eurovision, disse: “Não sei, preciso dizer o quão bom é a sensação de estar de volta ao Reino Unido, fazendo um show. Quer saber, este é meu primeiro show como Olly Alexander”, relatou o site da revista NME. “Eu costumava estar na Years & Years e agora sou apenas eu”, declarou o músico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A banda, formada em 2010, era formada por Alexander, Mikey Goldsworthy e Emre Turkmen, e lançou dois álbuns: Communion (2015) e Palo Santo (2018). O cantor lançou então um terceiro álbum com o título Years & Years, Night Call, em 2022, bem como um disco de grandes sucessos, Odyssey, neste ano, projeto que contém trabalhos do Years & Years, músicas solo e a faixa tocada no Eurovision, Dizzy.

Personalidade mais famosa competindo no Eurovision deste ano, Olly acabou frustrando parte da audiência durante a fase final ao não receber nenhum voto do público telespectador e terminou a competição no 18º lugar. O músico acabou de certa forma sendo ofuscado por outra figura LGBTQIA+ que teve grande destaque neste ano: o suíço Nemo, que com a canção The Code se tornou o primeiro competidor não-binário a vencer a competição.

A edição deste ano do Eurovision foi repleta de controvérsia, grande parte da qual relacionada com a inclusão de Israel na competição em meio aos conflitos com Palestina e o Hamas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio