Parceiro de Anitta e Dua Lipa, rapper Dababy retoma polêmica sobre homofobia

Publicado em 07/05/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O rapper norte-americano DaBaby disse que lidaria com suas controvérsias sobre homofobia em 2021 de forma diferente se tivesse a chance. O músico, vale lembrar, foi parceiro de Anitta num remix do hit Girl From Rio no ano de 2021 e foi feat também de Dua Lipa na música Levitating.

Durante sua aparição no The Shop Uninterrupted, o músico nativo de Charlotte, Carolina do Norte, refletiu sobre o momento tumultuado em que ofendeu a comunidade LGBTQ com comentários que fez durante sua apresentação na Rolling Loud de 2021. Quando perguntado por Maverick Carter se ele poderia ter lidado com a situação de forma diferente, DaBaby deixou claro que se arrepende de como tudo aconteceu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Com certeza”, disse DaBaby de seu assento. “Isso foi o que saiu de minha própria boca e disse que, até pouco tempo atrás, eu talvez tivesse lidado com a situação da maneira como ele lidou. Pedi desculpas, mas não era minha intenção pedir desculpas porque sou esse tipo de pessoa.”

Ele continuou: “Vou lutar com unhas e dentes, como se eu, você sabe o que quero dizer? Meu caráter e minhas intenções – isso é algo que nunca vou deixar que me façam parecer, não sou uma pessoa ruim. Sou inabalável nisso”.

DaBaby chocou o mundo durante sua apresentação na Rolling Loud 2021, em Miami, quando fez referência a seus fãs da comunidade LGBTQ relacionando os com doenças sexualmente transmissíveis.

“Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis mortais que farão você morrer em duas ou três semanas, então coloque o isqueiro do seu celular para cima”, disse ele aos participantes na época. “Senhoras, se a sua buceta cheira a água, acendam o isqueiro do celular. Amigos, se não estiverem chupando pau no estacionamento, acendam o isqueiro do celular.”

Após críticas de Anitta e Dua Lipa, DaBaby pede desculpas por homofobia

Ainda em 2021, DaBaby usou seu perfil no Instagram para pedir desculpas pelo recente discurso homofóbico e sorofóbico. Após os comentários, o rapper foi criticado e chegou a levar unfollow de diversos artistas, incluindo Dua Lipa e Anitta, com quem já trabalhou.

Em nota publicada nesta segunda-feira, 2 de agosto, ele também falou sobre seu cancelamento na web. “As redes sociais se movimentam tão rápido que as pessoas querem te destruir antes que você tenha a chance de crescer, se educar e aprender dos próprios erros”, começou DaBaby.

“Agradeço as pessoas que falaram comigo com educação, sabedoria e fontes. Era isso o que eu precisava. Eu quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários maldosos e dolorosos que fiz. Novamente, peço desculpas pelos comentários sobre HIV/AIDS. Eu sei que a educação sobre isso é importante”, completou.

Vale ressaltar que a repercussão foi tamanha que o rapper perdeu contratos e foi removido de alguns festivais nos EUA, como o Lollapalooza.

(Foto: Reprodução)

Quanto DaBaby cobrou pra participar do remix com Anitta?

De olho nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, Anitta convocou a participação especial de DaBaby, um dos maiores rappers da atualidade, para o remix de “Girl From Rio”. Colaborar com um artista tão grande, ao que parece, não saiu barato para a cantora brasileira e sua equipe.

Como lembra o site Portal Rap Mais, DaBaby já revelou quanto cobra por uma parceria em seus Stories do Instagram. Em janeiro de 2019, o rapper cobrava apenas 5.000 dólares por um verso. Porém, depois do sucesso de álbuns como “Kirk” e “Blame it on Baby”, seu preço subiu: ele cobra por um verso US $ 300 mil – mais de 1,5 milhão de reais, na cotação atual.

A publicação também revela quanto outros rappers cobram por parceria. Nicki Minaj, por exemplo, cobra entre 250.000 e 500.000 dólares. Já Kendrick Lamar entre US $ 250 mil e US $ 400 mil.

Assista ao clipe do remix de “Girl From Rio”, de Anitta feat. DaBaby:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio