Cópia?

Plágio? BTS teria copiado letras de Drake e outros artistas

O site Koreaboo detalha que uma antiga acusação de plágio ressurgiu na web e vem impactando a equipe dos artistas do BTS.

Publicado em 28/05/2024 08:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antigos problemas de plágio envolvendo o grupo BTS, ressurgiram na web. Viralizou na terça-feira (28), uma postagem intitulada “Crimes de HYBE que envolvem o plágio do BTS”. No post, o autor descreve como a agência Hybe teria manipulado alegações de plágio da boyband para fazer com que os artistas do grupo parecessem vítimas. As informações são do site especializado em k-pop Koreaboo.

O autor inicia a postagem enviando supostas letras em coreano que RM, J-Hope e Suga teriam plagiado. Na postagem, fica evidente que os integrantes copiaram trechos e letras de artistas como Drake, E-Sens, DOK2, YOU, SoNyeoRadio, Kim Gaeri, Gaeko, Yankee, Swings e BIGBANG’s TOP.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira algumas letras no post abaixo (em coreano):

O autor do post então detalha que conforme as alegações de plágio começaram a crescer, o BTS se manifestou pelo Twitter para se posicionar sobre as acusações. Em um tuíte de 2014, alguém que parece ser membro do BTS nega as acusações. “Nunca brinquei com música e não pretendo brincar no futuro. Basta confiar em mim e seguir, deixaremos você ouvir toda a boa música que seu coração desejar”, diz a mensagem do grupo no microblog.

O autor do post então escreve que, assim que as alegações de plágio continuaram a crescer, o BTS finalmente admitiu ter roubado letras no ano de 2015.

“Rap Monster (RM), reconhece letras plagiadas… “Everything Is My Fault” desculpas sinceras”.

Apesar de pedir desculpas, o autor do post revela que em um show com vídeos VCR no ano de 2018, o BTS pareceu ser vítima de falsas acusações, o que irritou os fãs.

O internauta descreve que a HYBE teria continuado a manipular os fãs do BTS para fazer parecer com que o grupo estivesse constantemente enfrentando injustiças.

“Mostrava as siglas para Plagiarism Boys e Sajaegi. Na época, esta comunidade estava animada com pessoas dizendo que, embora as alegações de Sajaegi (manipulação de gráficos) estivessem erradas, o BTS havia admitido as acusações de plágio”, declarou o autor da postagem.

“Pensando bem, não há como Big Hit e HYBE não saberem o veredito das acusações de Sajaegi e que o líder de seu único grupo já havia se desculpado (por plágio). Mas eles ainda fizeram algo assim para incitar tristeza e raiva nos fãs durante o show. Depois disso, incitar a raiva e a tristeza nos fãs tornou-se a assinatura da Hybe”, acrescentou o autor do post.

Os internautas reagiram à postagem, com muitos expressando choque pelo caso de plágio envolvendo o BTS. Outros declararam o quão decepcionados estavam com tanto com o BTS quanto com a HYBE.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio