Confira!

Polícia aponta suicídio como causa da morte de participante de RuPaul’s Drag Race

Cherry Valentine teria atentado contra a própria vida segundo o Daily Mail

Publicado em 10/02/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um inquérito policial apontou que a estrela do RuPaul Drag Race UK, o participante George Ward, que se apresentou sob o nome artístico Cherry Valentine, cometeu suicídio. Ward tinha apenas 28 anos quando sua amiga Kate, que morava com ele, o encontrou enforcado no apartamento do norte de Londres em setembro passado, de acordo com o The Sun.

Cherry Valentine participou da segunda série da Drag Race UK de RuPaul antes de lançar uma carreira na TV e fazer frente ao documentário da BBC Gypsy Queen And Proud. Uma declaração de sua família foi emitida na época de sua morte com a seguinte mensagem:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É com a mais tristeza e a mais profunda tristeza informá-lo que nosso George – Cherry Valentine – faleceu tragicamente. Isto será um choque profundo para a maioria das pessoas e entendemos que não há uma maneira fácil de anunciar isto. Como sua família, ainda estamos processando sua morte e nossas vidas nunca mais serão as mesmas. ‘Entendemos o quanto ele é amado e quantas vidas ele inspirou e tocou. Tudo o que pedimos é sua paciência e suas orações neste tempo. Nós te amamos Georgie”.

Segundo o Daily Mail, Georgie, que se identificou como um homem em vida, foi criado em Darlington, Condado de Durham e trabalhava como enfermeiro em 2015, antes de iniciar sua carreira como artista drag. O artista foi elogiado por seu ‘espírito infeccioso’ pelo colega Bimini Bon Boulash, que também participou da segunda temporada do programa da BBC.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio