O recente episódio de James Corden no Carpool Karaoke foi investigado pelo ARMY por espalhar desinformação. Em 19 de abril, todas as quatro integrantes do BLACKPINK apareceram como convidadas no Carpool Karaoke.
Durante o episódio, James menciona que elas são o primeiro grupo de K-pop a atingir o primeiro lugar na parada de álbuns dos EUA. Os fãs do BTS logo chamaram a informação incorreta e também disseram que era muito vago.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Enquanto Blackpink foi o primeiro grupo feminino de K-pop a conquistar o primeiro lugar na parada Billboard 200, eles foram o quarto grupo geral, atrás de BTS, SuperM e Stray Kids. Sendo assim, eles criticaram James e sua equipe por não terem tempo para fazer suas pesquisas e apagar as conquistas do BTS.
O programa emitiu um pedido de desculpas logo depois em seu Twitter, escrevendo: “Então, cometemos um erro em nosso BLACKPINK Carpool Karaoke ontem à noite.
Nós erroneamente demos a James um cartão para ler que disse que BLACKPINK foi o primeiro grupo de K-POP a chegar ao primeiro lugar nas paradas de álbuns dos EUA quando essa honra pertence ao BTS. BLACKPINK foi, claro, o primeiro grupo feminino de K-POP a realizar esse feito. Sinto muito pela confusão. Nós amamos esses dois grupos incríveis e seus fãs!”
Entenda:
Como de costume no formato do programa, a apresentadora falou sobre as inúmeras conquistas do girl group, destacando a atração de fãs especialmente nos Estados Unidos. Entre os vários recordes impressionantes estabelecidos pelo grupo, James Corden mencionou que eles foram o primeiro grupo de K-Pop a alcançar o primeiro lugar nas “ paradas de álbuns dos EUA”.
O clipe logo se espalhou nas redes sociais, e os fãs do BTS rapidamente denunciaram a desinformação em sua declaração. A frase “paradas de álbuns dos EUA” era bastante vaga, para começar, e a maioria das pessoas presumia que implicava na parada Hot 200 da Billboard. Embora o BLACKPINK tenha sido o primeiro grupo feminino de K-Pop a alcançar o primeiro lugar nessa parada com seu último álbum, Born Pink, eles são o quarto grupo de K-Pop a ter essa conquista, seguindo BTS, SuperM e Stray Kids.
Enquanto os ARMYs criticaram James Corden por não fazer sua pesquisa e espalhar desinformação em seu programa, alguns fãs sentiram que Corden estava realmente se referindo ao gráfico do iTunes dos EUA, mas foram rapidamente corrigidos sobre isso também. Fãs de checagem de fatos apontaram que em agosto de 2016, BLACKPINK liderou a parada mundial de álbuns do iTunes com Square One, mas eles estavam em #3 nas paradas dos EUA. Durante o mesmo ano, em outubro, o BTS liderou a parada de álbuns do iTunes nos Estados Unidos com Wings , tornando-se o primeiro ato de K-Pop a fazê-lo. O primeiro grupo feminino de K-Pop a atingir o mesmo marco foi o Red Velvet.
Embora alguns fãs apreciem esse pedido de desculpas, outros acham que o segmento deve ser removido do episódio para evitar a disseminação de informações erradas. Independentemente disso, é lamentável que os dois grupos tenham se envolvido em tal controvérsia desnecessária. Os fãs de ambos os grupos sentem que, como representantes líderes do K-Pop em todo o mundo, tanto o BTS quanto o BLACKPINK deveriam merecer mais respeito da mídia.