Qual cantora do BLACKPINK teve maior SUCESSO na carreira solo?

Publicado em 12/05/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo Blackpink é amplamente considerado como a maior girlband de K-pop do planeta. Parece que tudo o que as meninas tocam se transforma em ouro, pois o quarteto – tanto individualmente quanto em grupo – continua a emplacar discos nas paradas musicais internacionais.

Atualmente, no meio de uma turnê mundial com ingressos para shows que se esgotam constantemente, as garotas têm, sem dúvida, acumulado um sucesso insano juntas. Com Jisoo sendo a última do grupo a fazer sua estreia solo, o site SCMP publicou um artigo analisando quais os projetos solo das integrantes apresentaram o melhor desempenho;

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo:

4. Jisoo

SPOTIFY: 0 ouvintes mensais

VENDAS: 1 milhão de pré-vendas para o álbum “Me”

Jisoo ocupa a última posição na lista, já que é a última do quarteto a lançar um álbum solo, que acabou de sair em 31 de março. E se ela não tinha nenhum ouvinte no Spotify na hora em que este artigo foi escrito, é apenas porque sua conta foi verificada em 30 de março.

No entanto, os fãs claramente consumiram a estreia solo de Jisoo, com mais de 1 milhão de pré-encomendas para o álbum Me. Segundo a WWD, isto faz dela a primeira solista K-pop feminina da história a ter mais de 1 milhão de pré-vendas.

A cantora de 28 anos de idade já acumulou sucesso em sua carreira com endossos lucrativos de marcas de luxo como Dior e Cartier, assim como com a grife coreana de cosméticos Kiss Me. Não apenas isso – sua carreira de atriz também decolou com o K-drama Snowdrop. Será que ela se tornará a próxima voz do Blackpink a chegar ao topo das paradas musicais? Somente o tempo dirá …

A cantora Jennie (FOTO: Youtube)

3. JENNIE

SPOTIFY: 3,8 milhões de ouvintes mensais

YOUTUBE: “Solo” teve 16 milhões de visualizações em 24 horas após seu lançamento

Dois anos após a estréia do grupo, Jennie foi a primeira do quarteto a lançar um álbum individual com Solo, em 2018. Seu vídeo musical para a faixa-título “Solo” acumulou 16 milhões de visualizações no YouTube dentro de 24 horas após seu lançamento. O mesmo MV agora tem mais de 900 milhões de visualizações hoje e fez de Jennie a primeira coreana solista a entrar no top 10 do iTunes nos EUA, segundo a mídia britânica.

(FOTO: Reprodução Instagram)

O mesmo artigo afirma que a canção da embaixadora Chanel, de 27 anos de idade, também encabeçou as paradas em mais de 40 países. Além disso, a faixa passou 26 semanas na lista de vendas da Billboard World Digital Song. Este é considerado um grande feito, considerando que o lançamento solo de Jennie foi numa época em que Blackpink ainda estava crescendo sua base de fãs e ainda tinha que solidificar sua presença na indústria, especialmente internacionalmente.

A cantora Rosé (FOTO: Divulgação)

2. ROSÉ

SPOTIFY: 4 milhões de ouvintes mensais
YOUTUBE: “On the Ground” teve 41,6 milhões de visualizações em 24 horas

Rosé lançou seu álbum solo intitulado R em março de 2021. O disco apresenta duas canções inteiramente em inglês, o que gerou muita preocupação sobre se elas iriam performar bem entre os fãs coreanos do K-pop. Mas, como esperado, considerando que ela é a principal vocalista de um dos maiores grupos de garotas do mundo, o álbum de Rosé prontamente fez história no seu lançamento. Recebeu 400.000 pré-encomendas, com os números mais altos alcançados por uma artista coreana na época.

Sua música “On the Ground” ganhou 41,6 milhões de visualizações em 24 horas no YouTube, como noticiado anteriormente, e agora tem mais de 315 milhões de visualizações. O hit também chegou ao número 1 da Billboard Global 200 e passou sete semanas na tabela, tornando-se a música de melhor desempenho por um artista K-pop solo na época.

A estrela oriental Rosé (FOTO: Reprodução Youtube)

A música também chegou ao número 1 da Billboard Global 200 e passou sete semanas na tabela, tornando-se a música de melhor desempenho por um artista de K-pop solo na época, segundo a Forbes.
Seu hit lado B “Gone” também se apresentou bem. Foi a quinta música mais longa de um solista de K-pop na história da Billboard Global 200, passando três semanas na tabela, declarou a Forbes. Em comparação com as músicas de Jennie e Lisa, o álbum tem um tom mais suave, a um passo de que as canções do Blackpink são explosões normalmente mais otimistas e femininas como “Pink Venom” e “Shut Down”.

1. LISA

SPOTIFY: 9,2 milhões de ouvintes mensais.

YOUTUBE: “Lalisa” teve 73,6 milhões de views em 24 horas

A principal dançarina e rapper líder do grupo, Lisa é a que leva a coroa em nossa lista da artista solo de maior sucesso. Em setembro de 2021, alguns meses após o lançamento solo de Rosé, Lisa seguiu com seu próprio álbum individual de estreia. Ela nomeou lhe com seu nome verdadeiro, “Lalisa”. Após seu lançamento, o vídeo musical de “Lalisa” teve 73,6 milhões de visualizações e tornou-se o vídeo musical mais visto no YouTube por uma artista solo em 24 horas, de acordo com os recordes mundiais do Guinness Book.

De acordo com Hanteo, uma das mais conhecidas e seguidas paradas musicais da Coréia do Sul, “Lalisa” bateu o recorde histórico de maior venda em uma única semana para qualquer lançamento de uma música feminina. A mesma empresa declarou que a artista tailandesa é também a primeira artista solo feminina a vender meio milhão de cópias de um disco no país em uma única semana.

O álbum de Lisa também causou um impacto internacional, quebrando três títulos recordes, segundo o Guinness World Records. A fonte acrescentou que a representante da Bulgari de 26 anos, quebrou o recorde por ser a primeira solista do K-pop a ganhar o MTV Video Music Awards e o MTV Europe Music Awards.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio