Na quinta-feira, 12 de janeiro, foi relatado que a estrela do K-Pop Ravi do VIXX será investigada por possivelmente falsificar sua avaliação médica e fugir do serviço militar no exército coreano, que é uma obrigação de todo cidadão coreano do sexo masculino.
A agência do membro da boy band VIXX garantiu que ainda está “apurando os detalhes”, mas que o rapper irá cooperar com a polícia caso seja intimado a qualquer momento.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo a imprensa coreana, um grupo de homens que ajudavam outros a forjar documentos para serem dispensados do serviço militar foram presos recentemente, um deles, chamado ‘corretor Gu’ confessou que entre seus clientes estavam celebridades, atletas e rappers.
Gu era um ex-oficial que usou seu conhecimento dos procedimentos para ingressar na classificação de “trabalhador civil”, a forma menos exigente de serviço militar. Um desses métodos seria dar falsos diagnósticos de epilepsia em conluio.
Segundo a SBS, documentos relacionados a Ravi foram encontrados no telefone do homem preso e a promotoria o chamará para depor em breve.
Ravi se alistou no serviço militar em outubro como assistente social por motivos de saúde. Não foi especificado qual era a doença ou o diagnóstico de sua avaliação.