A integrante do girl group feminino do momento, BLACKPINK, vem rendendo notícias negativas na imprensa sul-coreana. O motivo? Bom, recentemente viralizou uma atitude “sexualizada” da cantora, durante sua turnê United Stage, mais especificamente, o “twerk” que ela fez em frente da plateia.
Existem algumas regras de conduta que todos os membros da música de K-Pop devem seguir para manter uma imagem limpa e positiva aos olhos do público, que inclui, mas não se limita a, a proibição de namorar, não expressar qualquer opinião política , e mantendo uma conduta excelente acima de tudo, afinal, eles são chamados de “idols” por um motivo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Como a cultura sul-coreana é bastante conservadora, não é comum ver cantores de K-Pop agindo de forma muito sexy, ou tendo uma coreografia de dança supersexualizada, as letras também não podem conter muitas metáforas sexuais. Isso, no entanto, não impediu o BLACKPINK de fazer música com essa abordagem. Seu single de sucesso “Ice Cream” fala sobre seu desejo por uma casquinha de sorvete, mas deixando claro que eles estão se referindo às partes íntimas de um homem com várias metáforas nas letras, como: “Eu sou legal com o creme, se é que você me entende”.
Desta vez, foi Rosé quem quebrou a regra do comportamento “excepcional” ao fazer a dança “twerk” no palco de alguns shows do BLACKPINK. O twerk consiste em sacudir as nádegas imitando o movimento que você faria ao empurrar em uma relação sexual, por isso essa dança em particular é considerada fortemente sexual. Sendo assim, a mídia sul-coreana está “cancelando” Rosé, do BLACKPINK, por esse comportamento.