Em 2016, o BLACKPINK estreou. Em 2019 o grupo composto por Jennie, Jisoo, Rosé e Lisa – tornou-se a primeira banda feminina de K-pop a se apresentar no Coachella – fato que também marcou o primeiro show completo do quarteto nos Estados Unidos. E este sábado (dia 15), em 2023, as superestrelas globais se tornaram o primeiro ato coreano a serem as headliners no festival.
“Então… deixe-me começar com, há quatro anos atrás fomos convidadas a atuar aqui para você no Coachella, na tenda do Saara, e isso deixou uma marca em todos os nossos corações”, disse carinhosamente Rosé à multidão. “Devo dizer que este é um sonho tornado realidade … a razão pela qual todos nós quatro estamos aqui é por causa de vocês”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Estamos tão felizes por estar de volta aqui”, acrescenta Jennie. “É uma loucura nos quatro anos que passamos do Saara ao palco principal … nós te amamos, Coachella”.
Apesar de um problema técnico inicial que atrasou a hora de início, às 9h24 as pulseiras de luz começaram a ficar cor-de-rosa, alertando-o público de que o espetáculo começaria de fato em breve. Às 9:28, um único “BLACKPINK” ecoou por todos os alto-falantes. E às 9h30, o palco escureceu. Finalmente chegou a hora.
“Experimente aquele veneno cor-de-rosa, pegue-os, pegue-os,” as meninas exigem ao abrirem com o “Pink Venom”, enquanto leais piscadelas surgiram a cada palavra. “Kill This Love” vem em seguida, com pirografia pesada e faíscas seguidas de “How You Like That”. Cada canção parece um grande final do concerto – e essa mesma energia transporta através de todo o conjunto histórico que as garotas atravessam através da discografia apertada de BLACKPINK de um EP (Square Two – EP) e três álbuns completos, BLACKPINK IN YOUR AREA, THE ALBUM e o BORN BORN PINK do ano passado.
Depois de uma série de sucessos de alta energia como “Pretty Savage” (pelo qual o famoso “prrr” foi recebido com aplausos estrondosos) e “Kick It” durante o qual as meninas se jogaram na pista, Rosé não pôde deixar de fazer uma observação: “Está ficando… absolutamente… quente”. Acho que é por causa dos Blinks, está tão quente por causa de vocês”.
O quarteto mergulha então em “Whistle” – sua canção de estréia e um sucesso nº 2 – enquanto volta ao palco. Cada uma delas desaparece sutilmente durante o intervalo de dança que se segue, sinalizando tanto o final da introdução do set quanto o início de sua próxima fase: destacando as carreiras solo de cada membro em ascenção.
Jennie faz a primeira apresentação, balançando rabos-de-cavalo altos com um top drapeado em diamantes e pérolas enquanto canta uma versão remixada de seu single “You & Me” com um novo verso de rap. A seguir: Jisoo, que está usando um vestido assimétrico vermelho feito de flores de plástico e luvas vermelhas de cotovelo a condizer – um visual apropriado para executar seu single de estreia “Flower”. Quando os confetes terminam de cair do céu, o nome da próxima intérprete pisca na tela: ROSÉ. Vestindo um vestido de metal em corrente, ela troca as coisas para cima ao se apresentar do palco do meio, sentada com as pernas penduradas para baixo, balançando enquanto canta “Gone / On the Ground”. Sua performance termina com uma explosão de serpentinas, que tocam o chão quando a quarta e última membra se prepara para subir ao palco. Para o segmento de Lisa (que é apresentado usando seu nome de nascimento Lalisa), ela usa um body de metal espelhado estruturado com luvas combinadas para entregar uma versão explícita de “Money”, fechando este capítulo do conjunto BLACKPINK com muita energia.
Outra rápida pausa para dançar permite que as meninas tenham tempo de voltar a ter ajustes relativamente iguais antes de sair para “BOOMBAYAH”, seu primeiro número 1, para o qual elas pedem um canto – como se a multidão já não tivesse feito isso a noite toda. E para as “Lovesick Girls”, as serpentinas arco-íris colorem o céu noturno.
O que se segue é uma rápida sessão de fogo, incluindo “Playing With Fire”, uma “Type Girl” inspirada no Burlesco, “Shut Down” e “Tally”. A segunda a última música da noite é uma das primeiras sensações do BLACKPINK, “DDU-DU DDU-DU”, enquanto o verdadeiro final é a sentimental e edificante “Forever Young”, que as meninas apresentam primeiro do palco do meio em uma plataforma, envolvendo o maior número possível de Blinks uma última vez, antes de finalmente terminarem em seu lugar de direito na frente e no centro do palco principal à medida que os fogos de artifício explodem atrás delas.
Ao longo do conjunto histórico e comemorativo, Jennie, Jisoo, Rosé e Lisa souberam fazer o que fazem melhor juntas como BLACKPINK podendo deixar com que os Blinks se sintam vistos. E ao permitir que cada membro brilhasse um momento próprio, elas permitiram que sua individualidade também fosse vista – e em um dos maiores palcos da música, nada menos que isso (Por Lyndsey Havens da Billboard).
Confira alguns vídeos abaixo: