Na semana passada, foi anunciada a tão aguardada lista de nomeações para o 76º Emmy Awards, e Jennie do Blackpink pôde sorrir de orelha a orelha. Acontece que sua série de estreia – The Idol da HBO – conseguiu uma indicação para Melhor Coreografia para um Programa com Roteiro, graças em grande parte aos incríveis movimentos de dança de Jennie.
A série em si é estrelada por grandes nomes do showbiz como Abel (The Weeknd), Lily-Rose Depp, Troye Sivan, Rachel Sennott e, claro, Jennie. A coreografia de Jennie na série, criada por Nina McNeely, foi um dos principais assuntos do programa quando o show foi lançado em 2023. A dança inclusive se tornou viral recebendo dezenas de comentários nas redes sociais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Jennie estará competindo com outros programas populares na mesma categoria, como Only Murders In The Building, Palm Royale e Physical. Independentemente disso, The Idol tem grandes chances de vencer. A indicação do Emmy vem para algumas cenas específicas do show que investem bastante em coreografia – e em algumas delas, a personagem de Jennie, Dyanne, brilha mais.
O momento inclui cenas de ensaio, filmagens de videoclipes e algumas sequências de casinhas de bonecas bem legais. Muitos dizem que o momento de destaque da série foi a cantora do Blackpink praticando com a personagem de Lily-Rose Depp a música World Class Sinner.
The Idol não teve uma repercussão positiva junta a audiência e diversos comentários sobre a série apontam que a trama descredibilizou relatos de estupro e abuso vindos de celebridades. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o seriado possui somente 41% de aprovação do público e só 22% da crítica.