Em meio a seus conflitos legais por sonegação de impostos, a cantora colombiana Shakira foi acusada de exatamente seis delitos fiscais contra o erário público da Espanha. Com isso, a intérprete deve provar que essas acusações são falsas, a menos que ela concorde em pagar o dinheiro pelo qual é processada.
Se você é um fã fiel de Shakira, saberá que o ano de 2022 foi sem dúvida o pior ano de sua vida, desde que ela enfrentou sua separação com o ex-jogador de futebol espanhol Gerard Piqué , e nas últimas semanas ela teve alguns ventos em seu favor, ela finalmente parece ver o fim do túnel.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Mas agora, conforme revelaram as jornalistas espanholas Laura Fa e Lorena Vásquez, o ex-campeão espanhol de motociclismo Sito Pons, que enfrenta um caso semelhante, acaba de ser absolvido pela Justiça. Fato que gera processo judicial e pode beneficiar Shakira, afirmaram, pois se a intérprete aceitar essas acusações, sei lá, alongaria ainda mais o julgamento, que é o que ela não quer.
A intérprete de “Loba” é acusada de seis crimes contra as finanças públicas, que teriam sido cometidos entre 2012 e 2014, mas o tribunal não adotou nenhuma medida cautelar contra a artista.
O Tesouro espanhol acusa-a de sonegar cerca de 14,5 milhões de euros depois de haver indícios disso em 2012, altura em que a cantora já residia em Espanha e por isso estava obrigada a pagar impostos no país ibérico.