Confira!

Simaria, após diagnóstico de doença gravíssima, vive em alerta

Cantora foi diagnosticada com tuberculose ganglionar

Publicado em 28/03/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes do fim oficial da dupla com Simone, ela e Simaria já tinham dado uma breve pausa, após a cantora ser diagnosticada com tuberculose ganglionar. Na época, em 2018, ela ficou internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar a doença infecciosa, que, assim como a tuberculose comum, é tratada com antibióticos durante pelo menos seis meses, segundo orientações do Ministério da Saúde e do médico especialista. A artista falou isso em entrevista recente à Quem.

“Quando tive a tuberculose, em 2018, me mudei para São Paulo, porque a minha saúde necessitava de um hospital bom, eu estava numa situação muito, muito difícil. Eu tive duas tuberculoses no gânglio. E a tuberculose no gânglio pode virar sistêmica. Se minha imunidade abaixa, se eu fico sem comer, se eu durmo no horário errado, tudo isso implica para que minha imunidade caia e ela possa voltar. Por isso reduzi a quantidade de shows e tive todo o cuidado. Mas tudo isso foi repensado quando tive a doença pela segunda vez, em 2018”, recorda, explicando que vive sob alerta para sua imunidade não cair.

Por fim, Simaria relembra a agenda lotada que elas tinham como dupla e como era desgastante. “Era insano. Hoje, quando eu olho, eu falo: ‘como eu conseguia fazer e a minha própria irmã e todos os outros artistas que ainda continuam nessa loucura de 30 e tantos shows por mês? Como eles conseguem fazer isso? Isso acaba com o corpo, com a alma, com tudo”, opina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio