Uma placa polêmica em uma filial da Starbucks que atraiu a ira dos fãs de Taylor Swift foi “apagada”. Visto em apenas uma filial da popular rede de cafeterias, o anúncio não havia sido aprovado pela franquia.
“Qual ex da Taylor Swift você é?” perguntou a placa, sob a qual o menu usual da Starbucks era segmentado em diferentes bebidas com nomes – e supostamente comparáveis - aos ex-namorados de Swift.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Os clientes podiam pedir uma variedade de bebidas, incluindo um “Joe Alwyn” (chai quente com leite de aveia), um “Harry Styles” (café com leite quente de baunilha), um “Jake Gyllenhaal” (Americano descafeinado) ou um “Calvin Harris” (baunilha frapê de feijão). Outros nomes no menu incluíram Taylor Lautner, Tom Hiddleston e Joe Jonas.
O anúncio rapidamente causou reação online, com muitos defendendo a cantora, 33, que supostamente se separou de seu namorado Joe Alwyn, 32, no início desta semana. Segundo fontes, Alwyn lutou com seu nível de fama.
Os fãs expressaram indignação nas redes sociais, com alguém escrevendo: “@Starbucks usou os ex-namorados de @TaylorSwift13 para sua campanha de marketing e vantagem – alguma ideia?”
Um Swiftie disse: “Sexista… porque se fosse um homem sobre o qual estávamos falando, ninguém se importaria, mas porque é Taylor Swift, eles sentem a necessidade de fazer isso.”
Outro fã respondeu: “Tenho tantos pensamentos e nenhum deles é bom”.
Outros saíram em defesa da franquia. “Eu acho que os Starbucks são franquias e os baristas são encorajados a serem criativos com quadros de bebidas recomendados (favoritos dos funcionários, bebidas que se encaixam nas vibrações dos programas de TV, etc.) e mesmo que isso seja de mau gosto, não reflete a empresa como um todo”, uma pessoa escreveu.
No Twitter, a conta oficial da Starbucks escreveu: “Obrigado por trazer isso à nossa atenção! O conteúdo deste sinal não foi aprovado e foi apagado desde então”.