Confira!

Taylor Swift prova que não é incrível apenas no palco

Cantora não entrou em uma enrascada após fazer uma pequena pergunta

Publicado em 19/04/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift é aparentemente tão fluente em finanças quanto em composição. Nas consequências do colapso do FTX, Swift, que receberia US$ 100 milhões para promover a troca de criptomoedas, se esquivou ao perguntar sobre valores mobiliários não registrados, de acordo com um advogado que estava processando outros porta-vozes de celebridades.

As proezas financeiras de Swift foram reveladas por Adam Moskowitz, um dos advogados por trás de uma ação coletiva movida contra porta-vozes de celebridades da FTX como Larry David, Tom Brady, Steph Curry e Shaq. Swift foi quase um desses porta-vozes de celebridades, com a FTX oferecendo a ela $ 100 milhões em três anos para patrocinar a troca em negociações ao longo de 2021 e 2022. Agora, Moskowitz afirmou no podcast The Scoop que Swift foi a única dessas celebridades que fez essa pergunta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A única pessoa que encontrei [falando com seus advogados] foi Taylor Swift”, disse Moskowitz. “Em nossa descoberta, Taylor Swift realmente perguntou a eles: ‘Vocês podem me dizer que estes não são títulos não registrados?’”

Moskowitz passou a chamar o FTX de “esquema de pirâmide” e explicou que a maioria das celebridades e influenciadores que fizeram parceria com o FTX provavelmente foram motivados pela ganância. Moskowitz, junto com o ex-advogado de Weinstein David Boies, entrou com uma ação coletiva na Flórida alegando que os endossantes de celebridades da FTX ajudaram a vender um “esquema Ponzi” com suas ações afetando “milhares, senão milhões, de consumidores em todo o país”.

Embora a queda da FTX tenha sido iniciada pelo que parece ser uma boa fraude antiquada, cobrar das empresas de criptomoedas por oferecer títulos não registrados tornou-se comum no ano passado. Em setembro passado, o presidente da SEC, Gary Gensler, disse acreditar que “a grande maioria” dos tokens criptográficos atende à definição de um título não registrado.

Mais uma vez, Taylor Swift estava à frente do jogo e a FTX não estava pronta para isso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio